INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dúvidas...


Já não estou no primeiro trimestre, aquele que pode ser e foi cheio de enjoos, mal-estar, mudanças de humor e todas essas coisas boas. Apesar de tremendamente boas, no fundo sempre sentia que, "Ok, eu posso não o sentir a pontapear, mas as minhas hormonas não mentem, eu estou grávida..."

Entretanto acho que já estou no segundo trimestre de pleno direito. Os enjoos foram-se, a minha silhueta mudou, mas a minha energia voltou ao normal.

No entanto, voltei eu toda tão ao meu normal que já nem me sinto grávida. E eu tenho que o dizer baixinho para não atrair más energias, mas tenho de o dizer para pôr cá para fora. É que a minha barriga não está maior de dia para dia, sinto que deu um salto há uma ou duas semanas, mas agora estabilizou e não me parece maior que na semana passada. Aliás, não tenho ganho peso nenhum, não tenho mais enjoos, já não me custa engolir o pequeno almoço, a fome continua visceral, mas suportável, não me sinto ressacada... Enfim, as minhas hormonas deram-me tréguas, mas eu sinto mais que me abandonaram, não me dão com o mal estar o sinal de que o meu corpo está a carburar por esta minha nobre causa.

Os livros dizem-me que o segundo trimestre é o máximo por causa da ausência de sintomas e reduzida barriga, que é o melhor período da gravidez, que há que aproveitar enquanto é tempo. Registado.

Mas ainda assim pergunto, só naquela, sem qualquer macaquinho na cabeça, sem ter de reprimir a vontade de ir num instante à minha médica pedir uma eco só para ouvir o coração, ora essa... Será tão normal que eu me sinta "não tão grávida como devia", ou sou uma freak da natureza, ou pior, isto não é assim tão normal como leio?

9 comentários:

Unknown disse...

Acho que é normal!Estas 2/4 semanas depois do 1.º Trimestre são as mais calmas - não há novidades, não há hormonas, não bebé a mexer, a barriga realmente parece que não cresce...

Se te parece esquisito, e sentes que devia ser diferente, será uma boa altura para começares a pensar no enxoval - pq tens energia, não tens incómodos e já passou a fase crítica do "não vou comprar nada que dá azar"!Esse envolvimento poderá chamar-te mais para a Maternidade!

Anônimo disse...

normalissimo ;) a propósito de querer ouvir o coração...lembrei-me de comments de mães que iam comprar um doppler portátil na net só para estar a ouvir sempre que quisessem... hehe

também concordo com a R., é uma boa altura para te dedicare ao enxoval ;)
ainda bem que já n tens enjoos...eu tive até ao 7º mês :S

**SOFIA** disse...

pois uma maquineta dessas era lindo ter em casa e olha que já vi à venda em farmácias, mas esse pensamento é perfeitamente normal. afinal estar grávida também não é uma doença, portanto é curtir, que se algo esquisito se passar o corpo avisa ;)

karu disse...

É bom saber que não sou a única maluca.
No meu 2º trimeste, sempre que ia ouvir o coração do babe ficava à espera de uma má notícia... Exactamente porque me sentia óptima e a barriga, apesar de ligeiramente "deformada", não apresentava mais alterações.
Também estive tentada em comprar uma dessas ceninhas e na net há umas a uns preços mt nices. Enfim, para o próximo?
Lurdinhas, como vês TODAS passámos pelo mesmo. :) Boa boa. Somos todas maluquinhas.

MarianaS disse...

Pois que também chega a minha vez: N-O-R-M-A-L.
Somos tão totós que, se não temos nada com que nos preocuparmos, inventamos porque não sentimos nada.
A má notícia é que as paranoias não deverão passar: porque, a partir do momento em que começares a sentir o bebé (e atenção, fonte de stress tb será: "não deveria já ter começado a sentir? a partir de quando é que...?"), vais preocupar-te no(s) dia(s) em que o sentires menos ou não o sentires de todo...
Minha amiga, comes with the package!
Quanto ao enxoval: só tive coragem para começar a comprar coisas depois da eco morfológica.
Bj. Aproveita a acalmia.

Unknown disse...

Obrigada, é sempre bom saber que não sou uma freak da natureza...

Ontem falei na cena da maquineta para ouvir o coração ao senhor meu marido, que deu para trás para trás para trás, não tive hipótese... Lobby precisa-se!

karu disse...

Eu faço pandã e até me ofereço para comprar a meias! :D
Adivinhem qual foi o dia que a Becas escolheu para começar a mexer?? Grande dia D da Lurdes e Fofi. E até viemos embora mais cedo pq eu não fazia ideia o q seria aquilo... (As tais paranoias!)

Saltos Altos Vermelhos disse...

:D normalissimo! Quando a barriga crescer mais um bocadinho e sentires a mexer :D aí nunca mais pensarás que não possas estar grávida :D aconteceu-me :)

Suka disse...

Encontrei o teu blog na net e acabei de te mencionar no meu, por causa deste post:
http://dodotes.blogspot.com/2011/06/as-duvidas.html

Incrível como passamos todas pelo mesmo!

Gosto muito do blog. Já sou fã!

Espero que gostes do meu:
http://dodotes.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.