INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Constatações

Por cima do meu gabinete vive uma pessoa que toca flauta transversal. Volta e meia, lá pelo fim da tarde, quando eu já estava bem cansada, de repente ouvia ao longe, levemente, a pessoa a treinar escalas e a tocar peças maravilhosas. Eu parava por um segundo, olhava para o meu tecto, pensava "Música...", suspirava e voltava à minha vidinha.

De há uns tempos para cá deixei de ouvir a flauta. Passei a ouvir, de manhã, à tarde, de vez em quando, mas todos os dias, ao longe, compassadamente, um bebé a chorar, aquele choro recém-nascido "nhé-nhé-nhé". Eu paro por um segundo, olho para o meu tecto, engulo em seco e volto à minha vidinha.

Parece-me impossível voltar a ouvir a flauta transversal antes de eu própria incorporar no meu dia-a-dia o choro da minha cria a chamar por mim, porque só eu lhe posso valer e ela ainda não sabe articular num tom com mínima urbanidade "quero comer", "já fiz", "tenho calor", "dói-me imenso a barriga".

Espero voltar a ouvir a flauta, nem que seja bem depois de eu própria voltar a passar horas seguidas no meu gabinete. Assim eu poderei olhar para o meu tecto e pensar: "Cá estamos na nossa vidinha..."

4 comentários:

Anônimo disse...

quem me dera que alguém (algures aqui no prédio) que toca flauta (de bisel... :S) soubesse tocar (e bem) flauta transversal... :)

Milene disse...

E tocar flauta para o bébé que faz tão bem e eles adoram, não?

karu disse...

Estou com a Milene! :)
Choro - Flauta e choro - flauta.

Unknown disse...

Milene e Karu, essa combinação seria excelente, mas neste momento eu imagino a dona ou o dono da flauta feito barata tonta de um lado para o outro e a flauta jogada num canto à espera de melhores dias.

Mas espero ouvi-la em breve, tem de conseguir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.