INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Constatações

Fui eu hoje para o teste de tolerância à glicose convencida que o líquido glicosado era abominavelmente doce e enjoativo e nunca mais conseguiria acabar de engolir tudo aquilo e a hora de espera nunca mais acabaria e ficaria com um gosto horrível na boca e à beira do vómito e depois tiraria imensas vezes sangue e que seria tudo de mau e "ai que eu não vou aguentar!"...
Por favor...
Quem está grávida está a propor-se carregar durante alguns meses e a final fazer sair de dentro de si uma melancia. 100ml de bacardi lemon sem alcool não me parece o fim do mundo. Vamos combinar...

13 comentários:

Marta Mourão disse...

Pois... o teste da curva de 1 hora não custa nadinha... Também achei que as grávidas que se queixavam eram umas totós...
Mas quando o resultado teve valores pouco simpáticos e eu tive de ir repetir o teste mas das 3 horas... aí sim vi a minha vida a andar para trás. Porquê? Porque o líquido era duplamente doce e porque fiquei montes de horas sem comer. Enquanto bebia o líquido senti-me mal e ía deitando tudo para fora.
E bom... a melancia não custou a sair de mim porque levei epidural.

**SOFIA** disse...

sou uma totó :D

achei o sumo horrivel :S

MarianaS disse...

Estou contigo...

Anônimo disse...

sim... o de 1h não é nada doce, também pensei isso, mas depois tive de fazer o das 3 horas... 2 vezes...
tive de comer tanta coisa sem açúcar durante a gravidez que agora um café com açucar ou ice tea de limão enjoa...(e não estou a dizer nestea que ainda é mais doce) :D

karu disse...

Eu achei exactamente o mesmo: Bacardi lemon com sumo de limão! :)
Até parece que fiquei nostálgica das noitadas...

dizaine disse...

Eu fiz de 1h e de 3h e sinceramente o que mais me custou foi não ter mais revistas para ler para passar o tempo e só isso me aborreceu, de resto...há coisas BEM mais nojentas e desagradáveis!E não, não vomitei nem tive vómitos, imaginei um cocktail de luxo nas maldivas!!!

O Mustang do Enzo disse...

Eu também fiz o das 3H por duas vezes, da primeira não custou,a bebida também foi de limão. Mas da segunda vez deram-me uma coisa qualquer que parecia coca-cola quente, sem gás e com um pacote de 1 kg de açucar lá dentro....Se algum dia fizer o teste com essa bebida aposto que vai mudar de ideias....beijinhos!

Unknown disse...

Também fui totó... os de 1hr não custam nadinha...
no fim da gravidez fiz diabetes gestacionais, tive que fazer o de 3hr, 2 vezes no mesmo trimestre.. e um deles resultou numa hipoglicémia...
o stress para mim não é beber aquilo, que custa... mas sim as horas que se fica a secar e no fim ficar toda a tremer e passar mal...
noutra altura tive que fazer e não estava grávida.. e passei mal.. logo após.. já ia comer e deu-me o fanico no café com montes de pessoas a olhar..
enfim... não somos todas iguais!

Anônimo disse...

Desculpe o desabafo, mas fala assim porque o seu estomago aguenta bem a glicose. Das 3 vezes que fiz, ao fim de 30 minutos veio tudo fora, e nem sequer me custa beber o liquido. Um aparte, estamos com o mesmo tempo de gravidez. beijinhos e felicidades

Sara disse...

Pois não custa nada se não tiveres diabetes gestacionais :(
O sabor não é desejável (claro), mas bem ou mal bebe-se... O problema vem uns 15 minutos depois quando o teu pâncreas começa a falhar na tarefa árdua de desbobrar a glicose e aí vêem os soures frios, a falta de forças, a sensação de tudo a andar à roda, a incapacidade de evitar os tremores no corpo, a palidez e finalmente o refluxo de vómito e diarreia... Enfim, tive de repetir noutro dia e o mesmo aconteceu! Inclusivamente nos dias seguintes andei enjoadíssima. Falei com imensas grávidas e nenhuma se sentiu assim. Naquela sala havia dezenas de grávidas (viva o serviço público) a ler e a conversar depois do bacardi limão e eu nem a cabeça conseguia levantar. Se não fosse o marido a levar-me à casa de banho não chegaria lá sozinha :(
Fiz durante a gravidez e como disse senti-me super mal. Quando tive de repetir depois do parto ia de rastos, cheia de receio que tudo se repetisse e senti-me super bem :)
Imagino que pela tua reação, que os resultados estarão fantásticos ;)
Só fizeste ao final da hora? Eu tive de fazer também ao final da 2ª hora.

Sara disse...

LOL
Só agora me apercebi que não foi da gravidez do Miguel :P

Unknown disse...

Eu fiz na semana passada tb este teste e foram duas horas, a minha sorte foi me terem dito para levar um limão para o enfermeiro colocar na bebida, ele fez com água fresca e ficou uma limonada MUITO doce, mas assim foi mais fácil beber. Mas na primeira hora dá vontade de vomitar uma data de vezes a segunda já se passa bem.

Unknown disse...

Também fiz esse teste à pouco tempo. Claro que beber aquele líquido não custa nada,não é um sabor agradável,mas lá se faz o esforço... o pior foi nos dois seguintes que andei completamente agoniada... parecia que estava a ficar com azia. Era essa a sensação,mas depois do meu corpo libertar toda aquela mistura explosiva de açúcar,lá voltei ao normal!Sem queixas nenhumas a apontar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.