INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

À volta do meu umbigo



A minha barriga não está para brincadeiras, ela vai crescer e nada a vai impedir de ficar gigante!! Tem dito.


Ela comprime o meu diafragma e cai pançuda para onde quer que eu me vire. Ela já dificulta ou impede muitos movimentos e está esticada como um tambor (à noite então, é demais!), com o umbigo cada vez mais saliente. Cresce, cresce. Mas os meus abdominais ainda estão em acção, é engraçadíssimo! Sempre que me deito no sofá ou me levanto, ou faço outro movimento que exige esforço abdominal, a minha barriga de redonda passa a triangular, fica em forma de bico, eu distingo perfeitamente os abdominais de lado e nada no topo. É um pouco impressionante, mas eu acho piada, onde eles foram parar...Espero que não se entusiasmem com a nova posição e decidam voltar ao sítio de onde vieram!


Quanto ao que lá por dentro se vai passando, ou seja, quanto ao meu pequeno Pedro, anda a ouvir Xutos & Pontapés q.b. Imensas mães relatam combates de boxe intermináveis 24/7, mas este menino parece ser muito comedido em movimentos... ou talvez mais comedidos deviam ser esses relatos... De qualquer forma, já consigo estabelecer um padrão(zinho... uma espécie de padrão, vá!): todos os dias de manhãzinha, assim que acordo, acorda ele também, mas apenas enquanto vou virando na cama, à procura de uma última posição para dormir, só mais uma... Depois de eu comer, há sempre uma sessão de pontapés garantida, sobretudo à noite, para mostrar ao pai como anda a vida... E ainda sempre que à minha volta está silêncio e eu digo qualquer coisa e afago a barriga, lá vem ele dizer olá. É muito giro porque ele só se manifesta assim que me calo e param os afagos. Muito desconfiado. E enquanto o pai não deixa as mãos apenas pousadas o mais levemente possível, nada feito. Será que ele pensa que a costa está livre e pode kickar, que ninguém o vê, ou será que está a curtir a atenção e pede mais? Coitadinho, tão pequenino e eu já a interpretar os seus pontapés, pobre criança, já não se pode responder a um estímulo externo que saem logo disparadas teorias sobre personalidade e quereres!
Certo é que ele não gosta de apertos nem de confusões. Sinto-o muito pouco quando ando nas minhas voltas diárias ou quando à minha volta tudo é lufa-lufa. Umas vezes mais, outras vezes menos, que ele tem dias mais agitados e dias mais calmos, mas com certeza, eu só o sinto no zen...

3 comentários:

Anônimo disse...

a Helena também se manifestava a seguir a eu comer qualquer coisa e sobretudo à noite...o pior era quando o fazia contra as costelas.. era cada kick :D
mas nos primeiros dias a seguir a ela ter nascido sentia a falta dela a comunicar lá de dentro...dá saudades :D

mb disse...

Isso pequeno Pedro!! Faz ouvir a tua voz :)

karu disse...

Tb tenho saudades do meu barrigão, aliás da comunicação do barrigão (tudo o resto, inc deixar de ver os pés - tx felizmente, não tenho tts saudades assim...).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.