INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A doutrina diverge

Qual é o melhor material para chupetas ou tetinas?


Borracha?


Ou silicone?

Já me recomendaram uma e o outro, já me desaconselharam especificamente uma e o outro. E agora, em que fico?

11 comentários:

Su disse...

Fala a voz da experiência ;O
Eh eh eh, a mim aconselharam a tetina de borracha, pois é a que se assemelha mais ao mamilo da mãe.
Realmente ao toque... pareceu-me bem mais macia.
Eu comprei de borracha ;)

Unknown disse...

As de borracha sempre me pareceram mais naturais. Mas, a escolha não foi minha, foi mesmo da Laura. Experimentei de imensas marcas, de silicone, de borracha, até acertar com aquela que ela gosta - de borracha, da babyconfort, sem argola (o que é uma chatice, pq n dá para usar aquelas coisas úteis de prender à roupa e que evitam que as chupetas caiam tantas vezes ao chão).

Marta Mourão disse...

A maior parte das vezes não somos nós que escolhemos. São os bebés :)
O meu nunca quis muito chucha, mas das vezes que usou gostava de umas da "tigex" que é uma marca barata do supermercado. Tentei dar-lhe umas chuchas cromas da avent que são de silicone e têm tampinha e tudo mas ele nada.
Tenho um amigo que comprou dezenas até encontrar "a chucha".

**SOFIA** disse...

só comprei uma para a Leonor em recém-nascida: aquela feiosa de borracha da chico. 100% borracha natural. ela nunca foi esquisita - felizmente!

há pouco tempo disseram-me numa farmácia que as chupetas de silicone, passado um tempo, têm a tendência para se partirem em bocados pequeninos, o que não é nada fixe. verdade ou mentira, preferi nao arriscar...

Anônimo disse...

A primeira tem a particularidade de atrair tudo quanto é pêlo, cabelos e sei lá mais o quê. Horrível.

**SOFIA** disse...

de facto a de borracha atrai muita lixarada, mas creio que isso se torna mais insuportável no fim da vida útil da chupeta. no nosso caso a primeira chupeta durou cerca de 4 meses, ela só usava (e usa) só para dormir.
mas lavando à torneira a coisa resolve-se.

também nunca vervi chupetas... acho que nao faz muito sentido. quando não tinha uma torneira perto, era mais rude, metia a dita na minha boca e depois na boca dela. ela tá rija! :D

Unknown disse...

Muito obrigada pela vossa ajuda, mais uma vez foi preciosa!

Neste momento tenho uma de borracha e duas de silicone, espero que ele goste de uma delas ou de todas!

MarianaS disse...

Só tenho a acrescentar que a M. tem as mesmas chupetas desde que nasceu (já vai com 2 anos e quase meio, para quem não sabe;), e nunca nenhuma se desfez, nem em bocadinhos grandes, nem pequenos. Ela há muito que só as usa para dormir, é certo, mas hoje em dia trata-as como se fossem pastilha elástica e duram, duram, duram...
Ah: Nuk, silicone. Ela escolheu o modelo, eu o material (por indicação da pediatra).

meninaluaprimavera disse...

a mim aconselharam-me a comprar uma de cada e depois o bebé escolhe.
eu estou de bebé de 7 meses!
bj da M. e do S.

karu disse...

Cá por casa qualquer material, desde que formato anatómico!

**SOFIA** disse...

olha de acordo com o livro da tracy, tanto as chupetas como os biberões devem ter as tetinas com um formato o mais aproximado aos bicos do peito (caso a mãe amamente, claro).
de acordo com ela, o dedo é o ideal!

:D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.