INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sábado, 25 de setembro de 2010

Não percebo...

À medida que a minha gravidez se aproxima do fim com rapidez directamente proporcional ao desconforto que a envergadura da minha barriga me causa, fico perplexa com as amigas e conhecidas que comentam as saudades que têm das suas próprias barrigas de grávida...

É que saudades de uma barriga assim, até compreendo...
27 semanas

Mas assim...
36 semanas

É demais!
Eu acho que não vou sentir grandes saudades da minha barriga, principalmente porque tenho saudades é das minhas formas pré-gravidez e anseio muito mais ter o Pedro cá fora do que lá dentro.
Mas pensando bem, talvez as saudades da barriga surjam precisamente desse pormenor: por muito que custe aguentar as cãibras, os inchaços, a distensão muscular, carregando dia e noite quilos e quilos só de barriga e mais uns quantos no resto do corpo, sempre será uma felicidade egoísta e um super-poder o nosso filho ser só nosso e apenas crescer dentro de nós e não para longe de nós.

Isso e ter uma boa desculpa para uns quilos a mais e preocupações a menos, porque lapidar a gordura daqui para fora e lidar com todas as peripécias da maternidade vai ser dose de elefante!
Ai que eu ainda vou ter saudades disto!

7 comentários:

Unknown disse...

Eheheheheheeh!!!!

Não podias ter descrito melhor os contraditórios sentimentos que assolam uma grávida - é mesmo isso!

bjs

charlote disse...

A mim também me espantavam as mães que me diziam ter saudades da barriga, porque eu estava tão grávida, inchada e desconfortável que achava que não ia ter saudades nenhumas. E, de facto, nunca tive.

Su disse...

Mas está tão lindaaaaaaaaaaaaaa a tua barriga :)
Embora a minha ainda não tenha essa proporção... já sinto muito desconforto. Que peso, nossaaaaaa!!! Para onde foi a nossa agilidade????

Anônimo disse...

Desde já deixa-me dizer-te que a tua barriguinha está linda. Ao contrário da tua, a minha ainda está pequenina (ainda estou de 16 semanas) ainda tem muito tempo para crescer mas também quero ter um barrigão enorme para mostrar com orgulho a toda a gente.
Ontem fiquei a saber que vou ter um menino, tal como tu. :)

Faz de Conta disse...

Eu tenho a certeza que não vou sentir saudades da barriga. Tenho imensas saudades de me poder mexer como dantes e de dormir de barriga para baixo :) e quanto a estar mais perto do meu filhote, acho que cá fora ele vai estar sempre comigo! Pelo menos, nos primeiros tempos.

Marta Mourão disse...

Eu apostava que não ía ter saudades, mais que isso, estava ansiosa por recuperar a minha agilidade: conseguir apanhar facilmente qualquer coisa do chão, fazer jogging, enfim, todas aquelas coisas que para o fim já não dá para fazer.
E realmente nas primeiras semanas após o parto andei toda contente, a fazer tudo o que tinha saudades. Mas... passado pouco tempo comecei a ter muitas, mesmo muitas saudades da minha barriga de grávida.
Eu jurava a pés juntos que não ía ter e que ía ser bom conseguir dormir bem outra vez e ser super ágil, mas a verdade é que tive e tenho.

**SOFIA** disse...

então, já sentes saudades?

:DD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.