INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mamã não gosta!

Querem ver que o Pedrinho fofo me está a começar a lixar o esquema todo... aiaiai!
Então não é que quando o puto come distraído pelos movimento, conversa, caras e brincadeiras de outras pessoas, come como uma debulhadora, sempre a eito e a bom ritmo, sem deixar escapar nada, mas quando come sossegado no recato do lar, só ele e mamã querida, em silêncio e calma, como se quer, me arma um pranto entre colheradas, que mais parece que o estão a torturar com a sopa? É vê-lo lavado em lágrimas, a tombar a cabeça, tremendamente infeliz, chora chora, pára, enfia mais uma colher boca dentro e retoma o choro copiosamente... E eu a ver o espetáculo, que se lhe digo alguma coisa, se o afago, se o chamo, se o distraio, fica pior. Por falar em pior, se ele ao menos só chorasse, tratava de orientar-me uns tampões para os ouvidos e siga para bingo, mas o pior é que esbraceja, baba sopa e suja tudo. Isso é que não, desperdiçar a sopinha boa feita com o suor do meu rosto! Estou doida.
Hoje tive a prova dos nove. Enquanto Sua Excelência derretia de choro, em plena sopa, telefonei ao pai sortudo que consegue escapar ao espetáculo deprimente, só para falar com pessoas adultas, relativizar o meu drama e evitar um infanticídio. Pois estava eu a mandar vir contra a minha sorte quando o puto pára, muito atento, muito interessado na conversa e toca a engolir, uma e outra e mais outra colher de sopa, sem mais. Ai o malvado! Ficam as minhas dúvidas tiradas, é mesmo birra! É que nunca excluía a hipótese de serem cólicas, de a sopa estar demasiado quente, de estar desconfortável na cadeira, de ser uma reacção rara a algum alimento, sei lá! Mas não, é mesmo da cabeça do petiz. Os deuses do lar me dêem paciência, que agora não vou fazer o pino, nem recitar os Lusíadas aos berros para distrair o Pedro. Duras jornadas se avizinham, vou ter de o vergar sem circo, que sorte a minha.

<3 Start as you mean to go on <3 Start as you mean to go on <3

7 comentários:

MarianaS disse...

Lol... já me ri só de ler a introdução da caixa de comentários!
Quanto a esse meu sobrinho lindo, já se vê a bela da personalidade a irromper como os primeiros dentinhos!
Força, no fim vais concluir: mamã 1-bebé 0.
Estamos contigo!

sof* disse...

LIVROS!!

começa pelo catálo da La Redoute ou algo semelhante.
resulta sempre!

Mami ( Sónia ) disse...

ahahhaha a sofia fazia igual, tinha de ir com ela para a janela ou para a varanda para ela comer :)
Eles são umas pestinhas!

Marta disse...

Se soubesses o que eu já fiz para as minhas comerem... Principalmente a mais velha, era mesmo um bico d'0bra fazê-la comer. Imagina que até me dava aquele frio da barriga de nervos quando se aproximava a hora das refeições. Só comia se estivesse completamente distraída, comia por instinto e não por satisfação. Perto dos 2 anos foi melhorando, hoje come mais ou menos.
Dicas pouco pedagógicas:
Livros com imagens coloridas, de preferência daqueles de banho, se ficarem sujos de sopa é só lavar. Bonecada em cima do tabuleiro. Cantoria, muita, vozes diferentes, tons diferentes, volume acima e abaixo(convém estares sozinha, figura pouco digna na presença de outros). Videos no telemóvel, este é o truque mais utilizado com a mais nova quando há birra, youtube-panda vai à escola- e come tudo sem pestanejar. Às vezes basta um simples conversa, não importa o que digas, fala com ele, faz as diferentes entoações, de espanto, de zangada, ... a minha adora, fica muito atenta.
Boa sorte! Agora deves estar a achar-me doidinha. Pois...

Só sedas disse...

Ahahaha onde é que eu já ouvi (vivi) essa história... o mue irmão era assim. A nossa empregada parecia uma palhaça quando lhe tinha de dar a papa desde musicas a caretas e danças... quando ja noa tinha mais recursos chamava as irmãs para seguirem as palhaçadas. Sempre foi chato para comer, continua chato para comer e o que tenho a dizer é... vê lá se arranjas alguma solução que nem a minha mãe nem a D. tenham encontrado e depois dizes-me porque se isto for genêtico, tenho boas hipóteses de me vir a parir um igual!

Boa sorte! Beijo!

Su disse...

Estou deveras preocupada com os tempos que se avizinham ;)
A ver vamos.... para já o Salvador come apenas a idolatrar a Lua :)

Velud'arte disse...

Ai as gargalhadas que eu dei para aqui sózinha :) Quando chegar a minha vez, creio que vou dar a sopa na rua ou na lavandaria que está revestida a azulejos... Experimenta ligar o rádio ou o telejornal quando lhe dás a sopa, pode ser que se concentre com os senhores políticos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...