INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Orgulho da Mãe!

Este Sábado foi dia de festejar o aniversário da Rica Sobrinha I, a primogénita. Lá fomos, todos lampeiros, para a nossa primeira festinha de anos de pleno direito, com filhinho e tudo. O dia todo em festa, como se quer.
É sempre bom celebrar, marcar um dia tão importante como um aniversário, junto daqueles que são mais importantes para nós. A algazarra da miudagem, a conversa dos adultos, os comes e bebes, o "Parabéns a Você", o cansaço e a alegria, faz tudo parte e faz tudo muito bem à vida e à alma. A alegria estampada no rosto da minha Rica Sobrinha I enquanto via todos à sua volta cantar os "Parabéns" foi o melhor da festa, priceless.
Claro que a minha maior preocupação era a sanidade mental e física do meu cachopo tão pequenino no meio de meninos tão crescidos (de três a cinco anos, upa upa), e adultos tão cheios de mãos a quererem agarrá-lo e abaná-lo e falar-lhe e tudo o mais a que tivessem direito. Todas as sestas foram à vida, toda a paz à hora das refeições ficou ao largo e eu só antevia o momento em que o Pedro começasse enfim a chorar desalmadamente, a pedir em crescendo desespero que o deixassem em paz, que o tirassem daquele filme, que o pusessem na sua caminha. É que quando o Pedro está cansado e chega a um ponto de ruptura, ele abre as goelas e vai tudo à frente, é de fugir.
Mas, para grande surpresa minha, o miúdo portou-se que foi uma maravilha. Comeu bem, sem sujeirada e fitas. Passou pelas brasas duas vezes e, de entre o barulho e quinze minutos de sono, saía com as baterias carregadas para mais emoções. Passeou de braços em braços sempre sorridente e bem disposto, fez festa, riu-se muito e quando choramingava, exausto, eu ou o paizão minoravamos os danos, pondo-o logo mais bem dispostinho. Enfim, melhor não se podia ter portado. Eu e o pai ficámos inchados de orgulho e aliviados por não ter havido stress da nossa parte.
Se vale alguma coisa, acho que três coisas contribuíram para ele se ter aguentado nas canetas: o choque e deslumbramento de estar num ambiente tão diferente, a ouvir e ver tanta coisa nova pela primeira vez; o facto de ainda assim ter havido um resquício da sua rotina, porque as refeições foram todas à hora certa e, por fim, o facto de ele ter um dia-a-dia tão descansadinho, com sonos tão bons e longos, que lhe permite ter uma espécie de "banco de horas" para estas ocasiões especiais.
Quando o dia finalmente acabou, às duas da madrugada, o Pedro caiu redondo na caminha dele e desmaiou de sono. Nós também. Por incrível que pareça, às sete da matina, já ele estava pronto para um novo dia, como sempre. Nós não...

7 comentários:

Anônimo disse...

Olhaaa...estiveram por cá e não comunicaram :( triste triste triste...mas vá, compreendo!! ;) Festinha de sobrinha é festa, que é!!! :) Ainda bem que tudo correu bem com o pequeno Pedro! Não tarda é ele a comemorar o seu 1º aniversário ;)

MB

Marta disse...

Ah, que maravilha!
Acho que tens razão, o deslumbramento funciona mesmo como calmante. Pena que não dure sempre. Isso, ou tens um rapaz muito bem comportado e estás cheia de sorte ;)
Beijinhos

Unknown disse...

MB, não tivemos mesmo hipótese, foi sempre a andar, foi um dia em cheio!

Marta, a minha primeira aposto vai para o deslumbramento, ele estava passadinho de todo!

Lena disse...

Que bons momentos! apesar de toda essa reviravolta na vidinha dele o seu bom humor continuou.É mesmo bem disposto.

MarianaS disse...

Foi um gosto!

karu disse...

Os putos surpreendem-nos sempre! :)

Madame Pirulitos disse...

Deixa lá que o segundo vem menos calmo:):):)


I'm just joking!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.