INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pintando o set

A querida Su perguntou, a propósito dos devaneios artísticos do Pedro na escolinha, de que seria feita a tinta usada para pintar com os dedos do Pedro.
São digitintas da Giotto, inócuas para os miúdos, de fácil limpeza e fácil utilização.


O giro é que, também em comentário ao post, algumas de vós falaram sobre as digitintas e partilharam receitas de tintas caseiras e eu achei tão interessante que achei por bem fazer um post para espalhar as boas dicas!

Esta é a receita e dicas partilhadas pela Sarah: - Farinha; - Água; - Corante alimentar ou tinta; - Detergente da loiça ou sabonete líquido. Misturar todos os ingredientes até ficar uma massa fofinha. E voilá ;) Experimentem brincar com as mãos ... com os dedos ... os pés ... com pincéis ... utilizar os legos como carimbos ... será uma tarde bem gira e divertida. ahhhh e não se esqueçam - folhas em quantidade industrial :) No final a digitinta sairá facilmente.

Esta é a receita e dicas partilhadas pela mamã da Beatriz: "Misture ¼ de chávena de amido de milho (vulgo maizena) com 2 chávenas de água fria. Leve ao lume e vá mexendo até levantar fervura e engrossar. Divida essa pasta por vários recipientes pequenos. Pode utilizar uma caixa de ovos e dividir a pasta pelos compartimentos dos ovos. Adicione diferentes corantes alimentares a cada porção de pasta de modo ficar com uma paleta de tintas. Depois da pasta arrefecer, já a pode entregar aos pequenos artistas aí de casa. Para conseguir a coloração que vê nesta imagem (cor de rosa), misturei xarope de groselha à pasta de amido de milho. " in http://mulher.pt/forum/index.php?topic=1902.0 Experimentem a dar papeis para eles rasgarem que é bom para a motricidade fina, colocarem pecinhas de uma taça para outra etc...

Obrigada pelas receitas! Eu não as conhecia, mas adorei conhecer e tenho a certeza que também vai ser útil para outras mães. Espero um dia destes encher-me de coragem e enfrentar a potencial sujeirada de uma boa dose de digitinta caseira!

6 comentários:

Su disse...

Ena que querida ML... fiquei mesmo pasmada quando vi o meu nome aqui escrito, estampado, evidenciado no teu blog... Que linda :)

E as dicas das outras mães foram espetaculares, adorei!

Ai como é bom partilhar e fazer os outros sorrir. Obrigada :)


Xuxu da Su.

Maria de Lurdes disse...

Olá Su,
É verdade, é muito bom partilhar, também é para isso que os blog servem e servem muito bem!

ESpero que tenhas fantásticas sessões de pintura, beijinhos!

Leope disse...

Gostei muito das dicas...vou experimentar

Sarah disse...

Agora só têm de dar asas à imaginação e desfrutar o momento*

mão da mãe disse...

excelentes ideias a pôr em prática, sem dúvida! obrigada a todas as mamãs que partilharam.

Su disse...

Já comprei as digitintas, os lápis de cera e a plasticina da Giotto para oferecer ao Salvador no Natal. Grande ideia. Grande prenda.

Beijinhos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...