Reunião de família sem pastéis de Vouzela, na casa dos meus pais, não é reunião, não é nada!
De maneira que o modus operandi é o seguinte:
Primeiro viaja-se até Vouzela, essa bela localidade, que é sempre agradável e proporciona ares frescos aos pulmões.
Compra-se os ditos no incontornável Café Central, que os faz como ninguém e liquida a produção diária em menos de um fósforo.
Chegadas as caixinhas a casa, é bom que se distribua os pastéis irmamente e cada um trate de não deixar escapar os seus, pois pode tudo desaparecer num ápice! Ao menos no Natal, com a concorrência de todos os outros doces, sempre duram uns... vá, três dias!
Bem bom!
10 comentários:
já marchava um!
:)
Desde que tomei conhecimento dos pasteis de Vouzela aqui no teu blog tenho andado á procura deles por todo o lado e nada.... nem Pingos doces, nem nada... Aqui há uns dias fui enganda, eram parecidos mas eram pasteis de tentugal... mas não gostei muito! Continuo á procura.....
****
Elix, os pastéis de Vouzela são difíceis de encontrar, porque são artesanais, apesar de já haver quem os faça mais massificadamente...
O mais seguro é ir a Vouzela mesmo, pior é se fica mesmo longe...
O pastel de Tentúgal é parecido mas não tem nada a ver! A massa do pastel de Vouzela é mais fina, o açucar é em pó e o doce de ovos é lisinho, sem um único grumo. Uma delícia!
Pois tal como eu imagino... delicioso, portanto!! Fui mesmo enganada não tinha mesmo nada a ver.... Tenho de ir passear a Vouzela um dia destes... ;))
Então faz favor de trazer uma caixa disso para a outra casa dos "pais", que eu nunca provei e sou grande fã de tudo o que é doce regional.
E nada de dizer mal dos de tentúgal, que há lugar para todos!:)
Querida MarianaS, quem vai a Vouzela, jamais regressa a Tentúgal, lamento :))))
Mariana, está prometido, o mais complicado é ir a Vouzela, mas não deixas de provar esta iguaria! Vais adorar!
Mas depois não te queixes de nunca mais seres capaz de olhar para os pastéis de Tentúgal com os mesmos olhos...
Vocês assim deixam-me com água na boca!!!
Já sigo a blog a algum tempo e agora encontrei mais uma afinidade - apesar de estar no Porto, sou de Viseu e um passeio a Vouzela só para lanchar uns pasteis é tradição :)
Bjs e um excelente 2012
OS pasteis são divinais, ou não fosse eu dessa zona, não como outros que não sejam do Café Central, sou capaz de comer 4 de seguida se bem que não é muito boa ideia.
bjs
Postar um comentário