INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Must

Reunião de família sem pastéis de Vouzela, na casa dos meus pais, não é reunião, não é nada!
De maneira que o modus operandi é o seguinte:


Primeiro viaja-se até Vouzela, essa bela localidade, que é sempre agradável e proporciona ares frescos aos pulmões.


Compra-se os ditos no incontornável Café Central, que os faz como ninguém e liquida a produção diária em menos de um fósforo.


Chegadas as caixinhas a casa, é bom que se distribua os pastéis irmamente e cada um trate de não deixar escapar os seus, pois pode tudo desaparecer num ápice! Ao menos no Natal, com a concorrência de todos os outros doces, sempre duram uns... vá, três dias!


Bem bom!

10 comentários:

**SOFIA** disse...

já marchava um!
:)

Elix disse...

Desde que tomei conhecimento dos pasteis de Vouzela aqui no teu blog tenho andado á procura deles por todo o lado e nada.... nem Pingos doces, nem nada... Aqui há uns dias fui enganda, eram parecidos mas eram pasteis de tentugal... mas não gostei muito! Continuo á procura.....
****

Unknown disse...

Elix, os pastéis de Vouzela são difíceis de encontrar, porque são artesanais, apesar de já haver quem os faça mais massificadamente...
O mais seguro é ir a Vouzela mesmo, pior é se fica mesmo longe...

O pastel de Tentúgal é parecido mas não tem nada a ver! A massa do pastel de Vouzela é mais fina, o açucar é em pó e o doce de ovos é lisinho, sem um único grumo. Uma delícia!

Elix disse...

Pois tal como eu imagino... delicioso, portanto!! Fui mesmo enganada não tinha mesmo nada a ver.... Tenho de ir passear a Vouzela um dia destes... ;))

MarianaS disse...

Então faz favor de trazer uma caixa disso para a outra casa dos "pais", que eu nunca provei e sou grande fã de tudo o que é doce regional.
E nada de dizer mal dos de tentúgal, que há lugar para todos!:)

sof* disse...

Querida MarianaS, quem vai a Vouzela, jamais regressa a Tentúgal, lamento :))))

Unknown disse...

Mariana, está prometido, o mais complicado é ir a Vouzela, mas não deixas de provar esta iguaria! Vais adorar!

Mas depois não te queixes de nunca mais seres capaz de olhar para os pastéis de Tentúgal com os mesmos olhos...

MarianaS disse...

Vocês assim deixam-me com água na boca!!!

Anônimo disse...

Já sigo a blog a algum tempo e agora encontrei mais uma afinidade - apesar de estar no Porto, sou de Viseu e um passeio a Vouzela só para lanchar uns pasteis é tradição :)

Bjs e um excelente 2012

Cereja disse...

OS pasteis são divinais, ou não fosse eu dessa zona, não como outros que não sejam do Café Central, sou capaz de comer 4 de seguida se bem que não é muito boa ideia.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.