INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A prateleira dos meninos

Já se sabe que as lojas de roupa infantil (para todas as idades, afinal) são muito pouco igualitárias no que diz respeito à diversidade de oferta e estilos para meninas e meninos. Não há cá igualdade de sexos, as meninas têm direito a muito mais coisas e muito mais estilos diferentes.
Já aqui tinha falado nisso, quando se entra numa loja, temos paredes forradas de roupa para as meninas e uma ou duas prateleiras com as peças do costume nas cores do costume para os meninos. Para mim até é reconfortante e tranquilizador, eu encontro facilmente o que quero (mesmo porque não sou de inventar muito com a roupa dele) e não fico com pena de não comprar tudo o que gosto, o que seria certamente o caso se tivesse uma menina.
Mas também não vamos exagerar! Para ele, eu gosto de roupa gira, bem feita, com design clean e moderno, o que é mais difícil de encontrar do que parece.
Uma marca que enche sempre essas minhas medidas é a Knot. Tem sempre roupa gira, de óptima qualidade, com ideias engraçadas e muito arejada.
O melhor, é que tem imensas peças unisexo, ou versões para menino e menina muito similares e muita oferta para meninos. São pela igualdade nas prateleiras, eles! Muito democráticos, estes meninos da Knot, é para o menino e para a menina, e a família também sai regalada!
Já vi o lookbook para a próximo Outono/Inverno e quase apetecia pôr uma mantinha em cima das pernas  e ainda mal entrámos em Agosto (com o tempinho que tem feito por cá também não admira)...
Aqui ficam as minha peças preferidas:



A gola super delicada em nude (!!!) sobre um fundo azul escuro matou-me! Adorável, com um toque vintage.
Também adorei o cachecol deste pequenito, às riscas e naquelas cores que adoro, são as deste blogue, versão Inverno.

Porque é que no Verão só penso no bom do Inverno e no Inverno só sonho com o calor do Verão?
Vá lá entender-se...

6 comentários:

Vecas disse...

Penso exatamente o mesmo, quando entro numa loja e vejo a oferta de roupa e acessórios para meninas e o meu marido diz, ainda bem que temos um rapaz, se não valha-me a carteira com 2 mulheres :-)

Anônimo disse...

Que gola tão linda! Tem bom olho ;)

Assim já quer ter uma menina, não?

Beijoka

C.

Maria de Lurdes disse...

Vecas, essa é mesmo uma grande vantagem, não há orçamento que resista!

C. , vamos ver o que o futuro nos reserva!

Beijinhos

Anônimo disse...

São lindas!

Também sou como tu, no Verão já tenho saudades do Inverno ah ah ah

Beijoka

karrapetas disse...

É mesmo verdade!
Só me apercebi disso agora que espero um rapaz, antes entrava nas lojas e ficava deliciada com a roupa de rapariga, mas para rapaz realmente não é fácil, caem sempre nos mesmos clichés!
Também adoro a Knot, sempre que tinha de comprar alguma coisa para algum bebé na família ou de amigos optava quase sempre por essa marca!
Vou espreitar a nova colecção.
T

Sónia disse...

Agora imagina eu! tenho uma menina e um menino, vou ao lado dela e perco-me é a loucura!!! no dele a escolha é sempre mais do mesmo o que até facilita mas enfim podiam ter mais escolha para eles também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...