INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Leituras


Porque também eu concordo com a Mum's The Boss, não é só ela a concordar comigo, aqui fica um belo testemunho daquilo que a leitura nos dá:


Desta eu falo por experiência.

Nasci rodeada de livros e jornais. Lembro-me bem d' O Primeiro de Janeiro. Naquela altura não sabia ler e ainda assim, sentava-me ao colo do meu avô para ver as letras e folhear o jornal. Depois, fazia as "diferenças", na última folha. E ele lia-me a banda desenhada.

Quando comecei a ler, as coisas passaram a ser diferentes. Lembro-me de sair da escola, entrar no carro dele, e ele esticar-me o braço com o jornal. E era aí que eu lia alto os comics, a metereologia e o resumo de um ou outro programa da TV. E não, nessa altura não enjoava a ler!] Depois passei para "Os cinco" e para "Uma Aventura...". Foi assim que comecei a gostar disto que é ler.

Quando a minha filha nasceu, sentava-me a dar-lhe de mamar com um livro na mão. Foram muitos meses assim, com ela ao colo e um livro a acompanhar. E foi assim que ela começou a gostar de livros.

O Miguel Esteves Cardoso diz que quem gosta de ler, nunca está só. Até uma caixa de cereias ou a posologia de um medicamento fazem companhia quando não temos ninguém com quem trocar palavras.
E eu acho que ele diz muito bem!

Lê. Contagia os teus pelo gosto da leitura.

Foi das melhores coisas que fizeram comigo!

Não sei se por nossa influência, mas estou em crer que sim, tal como  o Pedro é vidrado nos telefones e nos computadores, também está sempre a querer abrir tudo quanto é livro desta casa. Gosta tanto, que é a única coisa que verdadeiramente o distrai, já que a televisão fascina mais que distrai. Ele ainda tenta abocanhar a TV, mas aos seus livrinhos folheia-os, para a frente, para trás, aponta, ri, verdadeiramente concentrado e absorvido pelo seu imaginário. É bom de ver.

Ah, não deixem de passar pelo mumstheboss.blogspot.com,vai haver novidades muito interessantes já a partir da próxima segunda feira! Fiquem atentas!

4 comentários:

Mum's the boss disse...

Fico muito feliz por contagiares os teus leitores com este texto!
E sim, segunda-feira há novidades boas no Mum's the Boss! Está atenta :)

Bjinhos!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Adorei este post! Primeiro porque concordo plenamente! Também nós tentamos incutir-lhes esse gosto desde cedo! O Vicente é mais desligado, mas a Gigi fica horas a ver livros desde os 9 meses! E nunca estragou nenhum!
E também por me lembrares do Primeiro de Janeiro que a minha avó lia e que trazia uma revista infantil chamada Janeirinho!!! Que saudades! Ganhei o meu primeiro concurso nessa revista! Curiosamente um caixote cheio de livros e muitos são hoje dos meus filhos! :D
Obrigada! ;)

Anônimo disse...

Concordo plenamente! :) Adoro ler e espero contagiar os meus pelo gosto da leitura.
Já agora, gosto imenso do teu blogue. Já leio há algum tempo (através do google reader), mas nunca tinha comentado. Não tenho filhos (ainda) mas gosto imenso do que aqui partilhas. Posso dizer que já sei algumas coisinhas... he he he

Beijinhos :)

Mum's the boss disse...

Olá sorriso! Então está atenta, tenho a certeza que vais gostar... :)
E já agora, se ainda não o fizeste,junta-te ao facebook - estão lá os posts todos e tb podes comentar sempre que desejares, combinado?
O link: http://www.facebook.com/#!/pages/Mums-the-Boss/282730215078488

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.