INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pack essencial 1º Mês


Em comentário a este pedido da deliciosa Maria Guedes, pus-me a pensar naquilo que foi mesmo essencial no primeiro mês de vida com o Pedro. De toda a parafernália que por cá se instalou, o que eu usei MESMO foi isto:
Para mim:
Discos de amamentação, PURELAN, o melhor anti-gretas, pensos higiénicos de noite (ou uns Lindor anatómicos, diz que são muito confortáveis).
Para o bebé:
  • Muitas fraldas de pano, sempre a postos para tudo e mais alguma coisa
  • fraldas tamanho 0: quando nascem são sempre assustadoramente minúsculos, mesmo que nasçam com 4kg
  • uma chupeta tam 0 anatómica de borracha e outra de silicone (depois logo se vê se pega nessa ou noutra, mas convém ter à mão, para que o pequenito não faça da mama chupeta, que é o maior degredo de que há memória)
  • uma tesourinha para cortar as unhas, apesar de elas serem tão finas e frágeis, que muitas vezes se desfazem, como que se rasgam, aí é possível pegar nelas entre dedos e puxá-las muito suavemente, ou ainda, roê-las, muitas vezes eu dava um cortezinho com os meus dentes e  já estava
  • compressas esterilizadas e não esterilizadas, algodão em discos, soro fisiológico, para a muda, o umbigo, o nariz, os olhos, tudo
  • creme para assaduras (Uriage, Mitosyl, Lutsine...), gel de banho e água de lavar, dá sempre jeito, mesmo que se limpe o rabinho com água morna da torneira.
  • Toalhetas, mesmo que não se use na muda da fralda, fazem sempre falta para limpar bolçado, cóco, sujidades, ou para uma primeira limpeza do rabinho especialmente sujo...
  • Muitos bodies e calças interiores. Collants não porque apertam a barriguinha, podem dar mal estar, as mal afamadas cólicas e fazer bolçar. Muitos babygrows. Há babygrows lindos para os primeiros meses, fofos e macacões, não há necessidade absolutamente nenhuma de vestir um recém nascido com algo que lhe comprima a cintura (calças, collants...). Acho que se houver babygrows e bodies para cinco anos, vou continuar a comprar-lhos, são o mais confortável possível!

Acho que isto foi o essencial para mim. Quanto o resto, pede-se ao paizão para dar um salto à farmácia ou centro comercial, que é para isso que eles são fortes e viris!

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

9 comentários:

Anônimo disse...

De todas as mil listas que já vi espalhadas em blogs, revistas e outros derivados nunca vi escrito uma peça fundamental e de que toda a mãe devia ter conhecimento de antemão: UM CAIXOTE DE ROUPA SUJA PARA O QUARTO DO BEBÉ! Por que é que nunca ninguém fala nisto?! Toda a gente discute se se lava a roupa à mão, à máquina, com detergente, sem detergente, com mais ou menos amaciador, com secagem, sem centrifugação, o diabo, mas ninguém se lembra de dizer que se a roupa deles é lavada à parte, pois vai ter de haver um caixotinho para ir empilhando os quilos de roupa que eles sujam diariamente. Eu fui comprar o meu ao fim de 3 dias mas gostava de ter pensado nisso antes. Fica a sugestão.

Beijo.
gata almiscarada.

Unknown disse...

Hahaha, bem pensado!

Por acaso ele tem um saco de roupa para ele, mas muitas vezes a roupa vai-se acumulando num canto e ao fim do dia (ou de dias...) levo-a para o saco...

Miri* disse...

Que bem que me soube ler esta lista :)
O meu pequeno ainda está bem guardadinho cá dentro e só lá para Junho é que espreita cá para fora e vem conhecer o mundo, mas já ando alerta para saber todas as coisas essenciais que tenho que ter por perto, pois como mamã de primeira viagem não quero que falte nada!
Obrigada pelas dicas e pelo excelente trabalho no Blog :D

sof* disse...

uma coisa que me deu muito jeito foram os bodies abotoados à frente da prenatal. como tive uns emprestados, vou agora comprar :)))

Su disse...

Que maravilha :O Concordo plenamente com a lista verdadeiramente útil...

Melancia disse...

A lista está óptima, mas para mim faltam duas coisas maravilhosas, precisosa invenções do novo século:
- aqueles tuperwares para as mamas (desculpem o termo, mas não encontro outro), são aqueles discos de amentação grandes, arejados em plástico, que impedem que o mamilo ande sempre húmido, para além de dar para guardar o leite que pinga.
- balde hermético para as fraldas da sangenic!! Oh invenção de génio! As fraldas vão-se guardando ao estilo salsicha embalada em plástico e não há cheiros para ninguém!
Não esquecer também a roupa de botões... essencial para quem precisa de por as mamocas de fora!

Borboleta disse...

Boa lista!
Aos 5 anos os babygrows e bodies estão fora de questão, lol. Deixam de ser práticos na altura do desfralde.

Os bodies da Prénatal abotoados à frente realmente são muito bons, usei da leonor e agora vou voltar a usar. Não é nada prático estar a tirar bodies pela cabeça se o bebé estiver todo bolsado ou com cocó fora da fralda. eh eh

Elix disse...

Mai nada!!! Quer dizer só acrescentaria o que já se falou aqui, os bodys abertos á frente pelo menos nos primeiros meses...**

Helena disse...

Muito útil esta lista. Da minha parte apenas acrescento biberões e esterilizador. Já agora, prefiro o creme da halibut para as assaduras do rabinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.