INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Aguas micelares

Eu gosto de lavar o rosto para me desmaquilhar, nada como a água fresca para sentir a cara lavada de quaisquer restos de maquilhagem!
Não gosto nada da sensação de desmaquilhar com cremes ou loções desmaquilhantes, fico com a sensação que não deixam o rosto verdadeiramente limpo e fresco, ou que então tenho de usar depois um tónico, ou passar por água (redundante).
Mas às vezes tenho tanta preguiça de chapinhar água na cara, então à noite... então quando está frio... Tanta preguiça. Precisava mesmo encontrar um meio termo entre o fresco da água, e o prático do algodão embebido e já está.
Encontrei esse meio termo muito simpático, fresco e prático nas tão famosas águas micelares.
Diz que são leves, líquidas e suaves como a água, indicadas para peles sensíveis e reactivas, implacáveis com a maquilhagem e práticas como desmaquilhante em creme. Basta passar com um algodão e já está. Todas as marcas de farmácia e muitas de perfumaria têm a sua versão, a minha é a da Uriage e estou muito satisfeita. Foi a minha primeira, a verdade é que não tenho comparação, mas estou muito satisfeita com isto das águas micelares e com a minha escolha em particular. Sinto a pele limpa, não passo pela seca da água (trocadilho... são tão cómica, eu) e deito-me sem maquilhagem.É todo um novo mundo a explorar, está visto!
Aqui ficam algumas sugestões:


1 - Nuxe: adoro esta marca, o cheirinho desta água é muito agradável.
2 - A mais badalada eau micellaire é a da Bioderma, dizem que é atómica com a maquilhagem.
3 - Já li bem sobre a da Sephora, que tem óptima relação qualidade/preço e é muito eficaz.
4 - La Roche Posay, valor seguro.
5 - Lancôme, para as snobs da cosmética hahaha
6 - A minha escolha, Uriage. Foi a minha aposta na farmácia e trouxe logo o frasco de 200 ml, se não tivesse gostado estava feita ao bife!

12 comentários:

Sofia Fernandes disse...

Boa! Foi a conversa do almoço de ontem! :-) Sou igual! Nada como passar a cara por água e sabão, mas depois fica a sensação de "repuxamento". Vou experimentar! Bjs e obrigada!
sofia

Simplesmente Ana disse...

Eu uso a da Bioderma, mas da gama White Objectivo (tenho tendência para manchas, talvez por ser muito sardente). Muito boa. Mas só à noite. De manhã sou como tu: tenho que lavar a cara a sério, i.e., com água!

Anônimo disse...

Durante algum tempo rendi-me à
La Roche-Posay-
Belíssima no seu propósito.
Depois...« conheci » a Bioderma,
igualmente boa mas,com uma relação qualidade/preço...mais vantajosa.
E por cá fiquei.
Felicidades.

. margarida .

Fe Ferreira Velez disse...

olá! :) Uso a 2, da Bioderma e de facto é fantástica! É pena que seja tão dificil de encontrar...
Beijinhoss

Marta disse...

Uso a da Lancôme... É muito boa: tira a maquilhagem, cheira muito bem e deixa a pele fresquinha!

Maria de Lurdes disse...

Oh não, Marta, espero que não tenha ficado melindrada com a graça da Lancôme! :)
Foi feita por ser a única marca de perfumaria que escolhi (e escolhi por ter lido criticas muito boas à sua água); a ser assim também eu sou uma snob da cosmética porque tenho e adoro alguns produtos desta marca.
Como em tudo, a escolha de uma marca em detrimento de outras muitas vezes é uma questão de hábito, gosto ou acaso...

Mãe disse...

Eu tem dias que tenho esse cuidado, uso na maioria das vezes apenas água de rosas :)

Agora tb de todos escolhia uriage pq nunca me faz alergias :)

Mãe
http://blogprofissaomae.blogspot.pt/

Elix disse...

Boa dica!!!
Eu também gosto sempre da sensação da água na cara, sabe bem e fico sempre a pensar que agora é que está tudo limpo.... esta é uma boa dica para, vou experimentar!

Marta disse...

Ahahah... confesso que nem tinha visto o comentário... Mas apesar de tudo não acho que seja muito cara, ao contrário de outros produtos da marca, tais como os cremes e serums, que são caríssimos. O preço deve ser mais ou menos o da Uriage, que tb não é propriamente uma marca barata ;-)...

Sweet C disse...

Eu uso água de rosas :) gosto mt!

Ana Princesa disse...

Uso a água da Sephora.
Mega fã!

:)

Margarida disse...

Olá Maria de Lurdes! Em primeiro lugar parabens pelo seu blog, adoro!!! Estou a ver que é uma pessoa muito preocupada com a beleza sempre, mesmo depois de ser mãe. Eu uso essa água micelar da Bioderma e adoro! Só dizem que não tira o rímel à prova de água, coisa que eu não uso.

Já agora uma pergunta: quais os cosméticos que continuou a utilizar na gravidez? Já sei que um dia que engravide tenho de deixar os cremes anti-rugas de lado. Mas houve mais alguma coisa que achou que devia deixar de usar? Conheço a brigada do "vou só usar oleo Johnson e creme nívea na gravidez", mas não me agrada.

Agradecia se me contasse a sua experiência! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...