INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Carrossel


Carmim e Grafite, ambos Salgados. Ao fundo, o Cal, um Doce.

 Quem me conhece e ao meu blogue talvez já tenha reparado que ultimamente não tenho parado muito por aqui.
Tal deve-se a um novo projeto que tenho em mãos e que me tem mantido muito ocupada. A mim e aos meus, mais propriamente ao meu cunhado e à minha irmã.
Irmã essa a quem talvez alguns de vós já conheçam, talvez até já saibam que somos irmãs.
Ela também é blogger e chama-se Sofia. É a Sofia do Redonda ou Quadrada.

Pois que estamos embrenhadas num projeto muito especial, que reúne os nossos gostos, a perspectiva através da qual olhamos para as coisas, os nossos objetos de desejo e a nossa visão do que consideramos perfeito.

Apesar de sermos irmãs, a estética de cada uma é muito diferente da da outra. O que se pode comprovar através da simples observação dos nossos blogs, dos seus layouts e imagens, sobretudo.

Quem olha para o meu blogue, as minhas boards do Pinterest, as minhas imagens do Facebook, nota que o meu gosto é romântico, neo-clássico, elegante, suave, pastel e sempre minimal. É doce.

Quem olha para o blogue da minha irmã, para as suas boards do Pinterest, para as imagens que posta e tão bem fotografa, nota que o seu gosto é contemporâneo, colorido, enérgico, arrojado, audaz e sempre minimal. É salgado.

Apesar dos diferentes pontos de vista, ambas temos muitos gostos em comum. Um deles é o gosto pelos objectos tradicionais. Seja mobiliário, vestuário, jóias, casas. Objectos tradicionais revisitados pela estética que nos agrada, é a cereja no topo do bolo. Adoramos.

E tínhamos de fazer alguma coisa com isso. Com os objectos tradicionais, portugueses, do dia-a-dia perdido, mas revisitado pela nossa estética.

E pelas pinturices que fomos fazendo aqui, aqui, aqui ou ainda aqui, fomos juntando um mais um mais um e chegámos à conclusão que podíamos materializar as nossas ideias em objectos tradicionais que adoramos ver nos nossos dias e no dos nossos filhos. Os brinquedos. Os brinquedos tradicionais de madeira.

E assim está a nascer uma linha de brinquedos, desde já uma coleção de cavalinhos de baloiço de madeira.

Um Carrossel onde tudo pode servir como suporte para a nossa imaginação, onde tudo pode ser fantasia, visto sob vários ângulos, onde tudo pode ganhar vida.

Apresentamos o nosso Carrossel:


A partir de um brinquedo tradicional criam-se interpretações singulares em dois universos paralelos e que aparentemente não se tocam, mas que são absolutamente complementares.
Um salgado, outro doce.
O doce é romântico, neo-clássico, elegante, suave, pastel e sempre minimal.
O salgado é contemporâneo, colorido, enérgico, arrojado, audaz e sempre minimal.

O nosso primeiro brinquedo, uma paixão de sempre: o cavalinho de baloiço em madeira.

Que comece a girar o Carrossel.

Mais informações na página do Facebook do Carrossel e directamente através do e-mail carrossel.mail@gmail.com

24 comentários:

Marta disse...

E digo-vos mais uma vez: boa sorte e parabéns!

chadebergamota disse...

Pois muita sorte para este novo projeto!! E eu que tenho um estilo que não é unicamente Doce nem Salgado, adoro o cavalinho grafite! E que venham mais objetos!!. A ideia é excelente.
Beijinhos,
Catarina.

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Obrigada a ambas!

De facto, o grafite é consensual... aliás, são todos, mas em Universos que andam de mãos dadas!

Cutchi disse...

Lindo este novo projecto!!! Ontem já tinha visto mas não sabia que era seu :) Muito sucesso!!
Eu também sou mais para o Doce ;)

Sara disse...

Parabéns e muita sorte neste novo projecto. Adoro a ideia! A-do-ro.
Beijinhos

Princesa sem Reino disse...

Muita sorte neste novo projecto! Adorei :) Parabéns pela ideia giríssima... Acho que vou cuscar preços ;)

Beijinho

Filipa de Noronha disse...

UAU! Adoro, adoro, adoro este vosso projecto! Muito muito giro :) Já aceitam encomendas?

Parabéns, desejo toda a sorte do mundo!

Aline r disse...

Pensava que eram primas. comecei a associar laços familiares pelas fotos de uma e de outra que eram comuns (a mudança de casa, festas, ...) e porque comecei a reparar que tinham semelhanças físicas. Mas pelos opostos dos blogues, não pensei que fossem irmãs. Provavelmente o teu nome estava no meio do meu quando fui sorteada e tive a felicidade de receber a máquina fotográfica da Sofia.
Espero que o vosso projeto corra super bem. Gosto das ideias dela, das fotos, da sua visão da vida. Sou uma das super fãs da Sofia.
Um beijinho grande para as duas.

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Muito obrigada pelos vossos comentários, enchem-nos de entusiasmo e força para avançar, o vosso feedback positivo é super importante para nós!

Muitos beijinhos a TODAS

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Aline, eu já te conhecia bem, a minha irmã tem um imenso carinho por ti!

Eu comprei muitas rifas, mas a Leonor sorteou a ti, esse sorteio foi DEMAIS!

Fico contente que gostes deste projecto, sermos tão diferentes mas irmos dar ao mesmo é o núcleo dele, obrigada!

Beijinho

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Filipa de Noronha e Princesa sem Reino, para qualquer informação sobre os cavalinhos, preços e venda, basta enviar um e-mail para carrossel.mail@gmail.com

Já temos cavalinhos disponíveis para venda, em número muito limitado com entrega certa antes do Natal, mas ainda temos alguns disponíveis, sim!

Beijinhos e obrigada!

Sofia Loves disse...

Muitos parabéns! É um projecto que tem tudo para dar certo! Bjs

batata-frita-mãe disse...

Um viva às sisters e ao seu projecto!
Adorei e faz todo o sentido!

Chefe Índio disse...

Nós somos suspeitos...já falámos aqui da nossa paixão por cavalinhos de pau http://indiosecowboys.blogspot.pt/2012/11/cavalinho-de-pau.html
e por isso, vamos estar muito atentos ao Carrossel!
Parabéns!
Saudações Índias!
Chefe Índio

Cátia disse...

Muitos parabéns pela iniciativa...é disto que o país precisa! Muito sucesso!

Ahhh não fazia ideia que eram irmãs...comecei a seguir o Redonda ou Quadrada há pouco tempo...mas realmente até são parecidas!haha

Beijinhos***

Anônimo disse...

Muitoooooooos PARABÉNS!! Tu sabes que fico muito contente por ambas! É magnifico!!! :)

MB

Elix disse...

Como já te disse uma vez, acompanho-te desde das pechinchas, mas ainda não me tinha apercebido da família ;)
No entanto fico muito contente pelo vosso projecto e dou-vos os parabéns pela iniciativa e pela ideia... Espero que atinjam os vossos objectivos, mas acima de tudo que desfrutem...
beijinhos

MarianaS disse...

Yeah, o que precisamos é de empreendedorismo... Parabéns!
Adorei o conceito doce/salgado.

Anônimo disse...

Muitos parabéns pela ideia ,boa sorte!
Bj. Lena

Jo disse...

Os meus parabéns e muito sucesso!!

Raquel disse...

Muitos parabéns e muito sucesso para o vosso projecto!!! Quem sabe um dia destes não encomendo um também? :-) beijinhos

Scarlet Red disse...

E em boa hora veio este carrossel!
Tantas vezes pensei para comigo mesma como era feio o cavalo de baloiço do meu menino escarlate, que mais parece um peluche tosco assente em duas estacas de madeira curvada e suspirei de saudades dum cavalinho de baloiço à antiga, daqueles que davam também balanço à imaginação!
Lindo o vosso carrossel! Parabéns!

Simplesmente Ana disse...

Muita sorte! Gostei muito da ideia.

Quando For Grande Quero Ser Mãe disse...

Olá, visitei hoje pela primeira vez o blogue e já estou apaixonada pelos cavalinhos. Como posso adquirir um e saber mais informações?
terefrag@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...