INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sobre as modelos puérperas

Duas coisinhas, sem relação uma com a outra, a opinar sobre as modelos que acabaram de dar à luz...


I.
Nasceu hoje a filha da Gisele Bundchen, segunda cria da modelo.
E tooooooda a gente só sabe comentar que daqui a nada estará com a mesma forma de antes, como se nada se tivesse passado e mimimi, essa big bitch!
Não percebo. É tão inútil e mesquinho maldizer e invejar um dos corpos mais "perfeitos" do mundo, uma pessoa que é MODELO de profissão, cuja obrigação profissional é estar sempre no pico da forma física, que se cuida todos os dias a sério para se manter em forma, porque vive dessa boa forma! Se recuperar em menos de um fósforo acontecesse com a vizinha do lado ou com a prima que se empanturra em croissants e consegue um milagre, aí sim seria para admirar, mas assim? E ainda assim, bom para elas! Umas demoram mais, outras menos, todas ou a maior parte de nós nunca mais volta a ser o que era antes, tanto azedume para quê? Se ao menos servisse para não comerem enquanto destilam veneno...



II.
A Adriana Lima desfilou pouco tempo depois de ter sido mãe, com alguma barriguinha para os ditos standards da indústria da moda em geral, supostamente os da Victoria Secrets em particular.
Para já, não percebo o porquê de tanta converseta este ano. Já não é a primeira vez que a VS põe os seus anjos a desfilar pouco depois de terem sido mães, sempre com grande burburinho e efeito prático para a notoriedade da marca.

Para a profissão que ela tem - mais uma vez, modelo - e para quem teve um segundo filho (se não estou em erro) há tão pouco tempo, ela está com um corpo diferente de há uma ano atrás, e isso na sua profissão é importante e é de assinalar e  nota-se, não há aqui milagres de anjos. E ainda bem!

A VS pode ter a imagem de anjos com corpos irreais de perfeitos a defender, mas acho que aqui a jogada da marca foi muito bem pensada e bem outra: mostrar o corpo da Adriana Lima, imperfeito e mais que perfeito para uma mulher que pariu, dois meses depois de ter parido, em exclusivo e em directo para todo o mundo ver. E todo o mundo comentar e partilhar, vestindo obviamente roupas da VS. Ganhou a VS que vê as imagens dos seus desfiles por aí a circular seja a que propósito for, ganha a Adriana em exposição e volta a ganhar a VS porque até se pode dizer que apoia corpos reais, que passam por transformações e fases da vida real e são lindos e perfeitos seja de que forma for.

Todos eles ganham e nós comentamos, tal como bons consumidores!

Quanto ao facto de a Adriana ter, apenas dois meses depois de ter sido mãe feito uma dieta rigorosa de seivas e não sei quê para emagrecer loucamente para participar num desfile... Esse é o preço dela, na profissão dela, o corpo é dela, a filha é dela, há mães que fazem sacrifícios maiores por menos retorno e acreditem que o dela foi soberbo.

Se eu o faria? Não sei, não sou top model, não sou uma figura pública, nem tenho um contrato com a VS, nem conheço os seus termos. Mas sei que quando o meu filho tinha menos de dois meses de idade já eu andava a trabalhar durante as suas sestas, por menos dinheiro que a Adriana ganhou por desfilar. Não sei se com menor ou maior sacrifício pessoal, mas o meu descanso maternal teve um preço e o de qualquer outra mãe também tem. Com mais ou menos escolha, com mais ou menos luxos, mas todas temos de pôr um preço na nossa licença de maternidade.

2 comentários:

**SOFIA** disse...

essa é que é essa. todas nós temos um preço assim como a nossa licença...
em ambas as minhas licenças tive que dar o corpo ao manifesto bem cedo, ainda que em situações pontuais, mas foram compromissos selados com seriedade e eu, com seriedade os cumpri. não me prejudiquei, não prejudiquei os meus filhos e ainda pude capitalizar uns euros extra. tem que ser, que a licença não era milionária...

bom post!

S* disse...

Eu acho muito bem. A Adriana é linda de morrer e podia não estar a 100%, mas estava a 99%!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.