INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Natal em Português 2012 - Grupo Canavezes





O Natal em Português de hoje vai ser suave e revigorante. E com ou sem perfume!
A missão do Grupo Canavezes é colocar o Homem no centro dos seus serviços, fomentar e valorizar a produção nacional, inovar respeitando a História e crescer de forma sustentável, privilegiando a responsabilidade social.




A base e solidez do Grupo Canavezes provém da sua fascinante história que, na sua génese, data do ano de 1902, nas Caldas de Canavezes, inserido nas termas locais.
Hoje, o Grupo Canavezes tem consolidado o seu posicionamento e investimento nos setores do Termalismo, investigação nas áreas de Hidrologia e Dermatologia, Turismo e Arte & Cultura.



A história das termas de Canavezes e do próprio Grupo Canavezes é extensa, profunda, e uma constante descoberta. O local está intimamente associado ao início da nacionalidade e à Rainha D. Mafalda, esposa de D. Afonso I que, segundo reza a história, sofria de psoríase. Devido aos seus problemas de pele e às singulares qualidades terapêuticas das águas, as mesmas atraíram a Rainha, que estabeleceu uma residência secundária naquela zona, construindo mesmo uma albergaria junto às termas para que se pudesse, assim, fornecer tratamento a todos quantos dele necessitavam.

Desde então muitos foram os altos e baixos de um local à beira rio plantado, de rara beleza e que foi também servido pelo seu luxuoso Hotel, o Hotel das Caldas de Canavezes. O complexo que reunia Hotel e as termas foi frequentado durante largas décadas por figuras da alta sociedade Portuguesa e Europeia que poderiam consumir num só local a beleza da paisagem, a saúde proveniente da água termal e o luxo de um Hotel também ele muito singular!

Como toda e qualquer história, também aquele local que esteve no auge, entrou em declínio, com rivalidades e desgraças que o levaram a um lamentável abandono...



Hoje, orgulhosamente se reúnem os esforços que levaram ao renascimento do Grupo Canavezes. Um novo mundo de oportunidades, de história, de saúde, de lazer e prazer ressurgirá pelo tempo.

Hoje a empresa concentra-se nas áreas que sempre representou no passado, alargando mais o seu leque interventivo, como a Hidro Investigação,  existe o Canavezes Lab, responsável pelo estudo de Hidrologia e pela produção dos sabonetes e toda a linha de dermocosmética que já está a ser comercializada.

Esta linha, denominada Canavezes Água Termal, é a primeira linha Portuguesa de água termal, constituída por quatro sabonetes: Sabonete Com Perfume, Sabonete Sem Perfume, Sabonete Rosa Mosqueta e Sabonete Purificante.

O processo de fabrico é artesanal não deixando porém de seguir rigorosas regras, quer do ponto de vista dessa mesma tradição, mas também do ponto de vista da inovação e tecnologia. Um dos pontos mais admiráveis desta inovação, foi o facto de se conseguir aumentar para 30% a quantidade de água termal que constitui o sabonete, ampliando consideravelmente os benefícios da acção do mesmo!

Estes sabonetes são um prazer para os sentidos, o olfacto, o tacto e a visão, uma maravilha!

Um comentário:

Anônimo disse...

Por curiosidade veja este link sobre o produto e toda a trama da história

http://marcoensecomonos.blogspot.pt/2012/08/uma-ensaboadela-complemento.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.