INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Natal em Português 2012 - Grupo Canavezes





O Natal em Português de hoje vai ser suave e revigorante. E com ou sem perfume!
A missão do Grupo Canavezes é colocar o Homem no centro dos seus serviços, fomentar e valorizar a produção nacional, inovar respeitando a História e crescer de forma sustentável, privilegiando a responsabilidade social.




A base e solidez do Grupo Canavezes provém da sua fascinante história que, na sua génese, data do ano de 1902, nas Caldas de Canavezes, inserido nas termas locais.
Hoje, o Grupo Canavezes tem consolidado o seu posicionamento e investimento nos setores do Termalismo, investigação nas áreas de Hidrologia e Dermatologia, Turismo e Arte & Cultura.



A história das termas de Canavezes e do próprio Grupo Canavezes é extensa, profunda, e uma constante descoberta. O local está intimamente associado ao início da nacionalidade e à Rainha D. Mafalda, esposa de D. Afonso I que, segundo reza a história, sofria de psoríase. Devido aos seus problemas de pele e às singulares qualidades terapêuticas das águas, as mesmas atraíram a Rainha, que estabeleceu uma residência secundária naquela zona, construindo mesmo uma albergaria junto às termas para que se pudesse, assim, fornecer tratamento a todos quantos dele necessitavam.

Desde então muitos foram os altos e baixos de um local à beira rio plantado, de rara beleza e que foi também servido pelo seu luxuoso Hotel, o Hotel das Caldas de Canavezes. O complexo que reunia Hotel e as termas foi frequentado durante largas décadas por figuras da alta sociedade Portuguesa e Europeia que poderiam consumir num só local a beleza da paisagem, a saúde proveniente da água termal e o luxo de um Hotel também ele muito singular!

Como toda e qualquer história, também aquele local que esteve no auge, entrou em declínio, com rivalidades e desgraças que o levaram a um lamentável abandono...



Hoje, orgulhosamente se reúnem os esforços que levaram ao renascimento do Grupo Canavezes. Um novo mundo de oportunidades, de história, de saúde, de lazer e prazer ressurgirá pelo tempo.

Hoje a empresa concentra-se nas áreas que sempre representou no passado, alargando mais o seu leque interventivo, como a Hidro Investigação,  existe o Canavezes Lab, responsável pelo estudo de Hidrologia e pela produção dos sabonetes e toda a linha de dermocosmética que já está a ser comercializada.

Esta linha, denominada Canavezes Água Termal, é a primeira linha Portuguesa de água termal, constituída por quatro sabonetes: Sabonete Com Perfume, Sabonete Sem Perfume, Sabonete Rosa Mosqueta e Sabonete Purificante.

O processo de fabrico é artesanal não deixando porém de seguir rigorosas regras, quer do ponto de vista dessa mesma tradição, mas também do ponto de vista da inovação e tecnologia. Um dos pontos mais admiráveis desta inovação, foi o facto de se conseguir aumentar para 30% a quantidade de água termal que constitui o sabonete, ampliando consideravelmente os benefícios da acção do mesmo!

Estes sabonetes são um prazer para os sentidos, o olfacto, o tacto e a visão, uma maravilha!

Um comentário:

Anônimo disse...

Por curiosidade veja este link sobre o produto e toda a trama da história

http://marcoensecomonos.blogspot.pt/2012/08/uma-ensaboadela-complemento.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...