INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

{Dia 127}



Já tenho saudades do meu bebé. Muitas.
A mudança de casa, o romper dos caninos, o fim da sesta de fim de tarde, o galopar para os terrible two, estão a virar o meu bebé do avesso.
Ele, que comia tudo e tão bem (e já sozinho), agora começa a chorar quando tentamos sentá-lo à mesa. Depois lá come, mas temos de cantar, conversar, convencer e sempre sem grande apetite, sempre a tentar fazer pontaria à colher e arremesso de prato.
Ele, que fazia tudo o que pedíamos, agora faz coisas no desafio total: foge, atira, não vem, não dá, abanar a cabeça é que está a dar.

Hoje estivemos meia hora (contadinha), eu e o pai, a mandar que apanhasse o comando da televisão que tinha atirado ao chão e mo desse. Ele virou costas, torceu-se todo, tentava abraçar um, tentava abraçar o outro, chorava., tentava escapar, disfarçava, desconversava, chorava, chorava, chorava. Meia hora. E ele sem ceder e nós sem ceder, um braço de ferro titânico. Um ganapo, um garoto, não se descosia nem por nada. Acabámos, por entre muito choro, com o pai a pôr o comando na mão dele e manobrar o puto até mim. Pronto, comando dado, não se atira as coisas ao chão, o comando é para dar na mão, pronto, vamos lá jogar futebol.

Até tremo ao pensar no que se segue... Quando é que ele começa a acordar a meio da noite, ou a não querer ir para a cama, ele que dorme docemente a noite seguida há mais de um ano? Até tremo.

Não podiam esperar até os dois anos, estes terrible two?

13 comentários:

Martinha disse...

olha nem sei que te diga. fiquei em casa uma semana com a maria joão e tenho a certeza que a minha rouquidão se devem aos milhares de vezes que disse não e a outras tantas que disse o que estás a fazer? ... o Pedrito atira-se para o chão? Não come a comida dele mas pedincha da tua que é a mesma? é um suplicioVSmartirio , são terriveis estes pestinhas.

Unknown disse...

Siiiiiimmm, AAAAAAHHHHH

Marta disse...

terrible two, three, four.. enfim. Melhoram numas coisas pioram noutras... Ainda hei-de contar as vezes que os mando sentar direitos mesa, que os mando fechar a boca a mastigar, que lhes digo que não se canta nem se assobia à mesa... Alguma coisa há-de lá ficar... E todos os dias a mesma lenga-lenga...

Anônimo disse...

Olá Maria de Lurdes, esta idade é mesmo assim... uns mais e outros menos. O que eu noto com o meu Gustavo, que tem 20 meses, é que andava mais aborrecido e irritado com tinha algum dente a romper e neste momento quando dorme menos 1 hora é suficiente para ficar assim. O que eu tento fazer é arranjar estratégias para não entrar nesses "duelos", tento desviar a atenção dele para outros brinquedos, fazer uma brincadeira, cantar uma canção... de outra forma acabamos os dois cansados e irritados. Ser mãe (e pai) exige mesmo muita capacidade de "malabarismo". Beijinhos e espero que o teu Pedrito volte a ser o "docinho" de menino...

Raquel disse...

:-) ainda não cheguei lá e até agora o meu João é calminho e obediente, mas já me tenho vindo a preparar para uma fase desse género, pelo sim, pelo não! :-)

Sofia Ferreira disse...

Olá! Eu concordo com a Mãe Feliz. Nesta idade ainda não vale a pena esses duelos, é fazê-los perceber que estão a fazer mal, mas não nos desgastar-mos assim, porque ele percebe que fez mal mas não "consegue" obedecer!
Quanto ás refeições, na minha opinião, é tentar que coma 2 ou 3 colheres de sopa (sem teatros) se ele não quiser, é porque não tem fome.Qdo tiver, ele come!
Boa sorte!
Mãe de um menino com 23 meses e 10 dias! :)

Anônimo disse...

Olá, olha o meu Pedro Afonso tem 26 meses, e dormia sozinho, a noite toda, não rabujava era um doce, desde há uma semana não quer dormir sozinho, pede sempre companhia e durante a noite acorda 3/4 vezes. Os terrible two são mesmo terrible...

NA

Su disse...

Quando estive ausente há uns tempos... deveu-se precisamente pela fase dificílima que ele estava a atravessar para comer, para dormir como dormia. Eu chorava de desespero! Andei mesmo mal acredita. Entretanto, tudo melhorou, mas em relação às birras eu costumo usar a mesma técnica que a Smile and Up! Vejo que se insistir vou desgastar-me sem necessidade então viro a atenção para outra coisa. O que não foi o caso de ontem. Passei-me completamente e não me apeteceu usar esta estratégia. Prejuízo meu que fiquei com uma neura deprimente e ele passado uns minutos estava na maior.

Beijinhos e que tudo se componha ML

sandra disse...

A mudança de casa também ajuda foi uma mudança para ele também e ele ressente mas pode estar atravessar uma fase em que vais precisar mais de paciencia mas vais ver que vai passar e voltar ao menino que era antes !!
bjinhos

**SOFIA** disse...

ai ai ai perder meia hora com um comando não vale a pena o esforçoooo, guarda a tua energia com coisas que valham mais, como a refeição ou eventualmente o deitar!

claro que não lhes devemos facilitar a vida, mas se ele anda rebelde em várias frentes se calhar era melhor seleccionar melhor as batalhas :D

hoje ele está do pior, amanhã estará mais dócil!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Com sorte não lhe afecta o sono, ao meu não afectou :)

MarianaS disse...

Estou com a Sof ;)
A foto diz tudo!!

Marta G. disse...

Pois... vejo o filme, o meu filme, levo algum avanço. O meu tem 3 anos e meio, e posso dizer, no meu caso, que ele aos 2 coemçou estes "finca-pé", as teimosias, etc. Mas aos 3 piorou mesmo.
Agora são batalhas diárias, porque já não os dobras com distrações básicas, e teimam 10 mil vezes na mesma asneira! É desgastante!
Mas tambem percebo ao falar com outras mães que o filme é identico ao meu, nas casas de outros da mesma idade do meu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.