INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O sono dos justos



Neste universo de possibilidades que são as maravilhas da maternidade, apenas há duas alturas em que o Pedro não dorme a sesta. É que não dorme MESMO. A saber:

1 - sempre que eu preciso absolutamente de aproveitar o tempo da sesta dele para fazer alguma coisa de muito útil ou muito fútil impreterivelmente inadiáveis.

2 - sempre que seria no melhor interesse do próprio Pedro dormir, porque a seguir vai ter uma tarde e noite de ramboia e convém estar fresquinho e descansado para não andar por aí aos caídos e em prantos.

Portanto, são duas alturas fantásticas para não fazer a sesta e o Pedro não perde nunca essas oportunidades.
É muito amigo da mãe, este menino. Também é muito amigo de si próprio, está bem de ver. E da mãe ou de quem o tem de aturar rabugento.

O que fazer?
Muito simples.
1 - As cenas impreterivelmente inadiáveis (será que eu consigo arranjar maneira de sublinhar ainda mais a urgência da coisa? Vou escrever em caps lock, boa), dizia eu, IMPRETERIVELMENTE INADIÁVEIS, ou ficam adiadas (a maternidade é uma ótima organizadora de agenda), ou fazem-se com ele a melgar, até que chore e comece a dar aos braços, e então adia-se o resto que não é tão impreterível assim.
Mais uma vez, a maternidade ensina-nos a desbravar e abraçar os vários níveis de urgência das coisas urgentíssimas. Eles existem, são vários e todas vamos ter oportunidade de os descobrir não sem angústia e papa no cabelo.

2 - Se ele não dorme e temos rambóia, é certo que ele vai ficando cada vez mais cansado, rabugento e descontrolado com o passar das horas, principalmente se insistimos que o melhor seria mesmo dormir a sesta. Nessas alturas, o melhor a fazer é a bela da fuga para a frente. É levá-lo para a ramboia, distraí-lo o mais possível. Ele tem sempre umas réstias de energia no gerador e aguenta-se muito bem distraído pelos outros miúdos e graúdos, pelas vistas e pela novidade. Como são situações de excepção - nem nós o levamos a muitas ramboias (na verdade, evitamos ao máximo), nem ele costuma saltar a sesta - resiste a mais uma boa tarde e, já tem acontecido, parte da noite sem dormir.

Olhe, dorme depois!
Conhece as regras e quebra algumas, algumas vezes!

4 comentários:

**SOFIA** disse...

com a maternidade o conceito de "urgência" toma outros significados...

:)))

Simplesmente Ana disse...

Conheço bem essa faceta. Por exemplo, quando tem consulta. Marco-a para o fim da tarde, para não interferir com a sesta (depois de almoço). Pois nessa altura gosta de adiar a sesta de tal maneira que tenho que acordá-la para irmos embora. Grrr. Será que lhes transmitimos a nossa ansiedade? Acredita que até já cheguei a omitir à avó que tinha consulta (ou outra coisa parecida) para que não houvesse stress na hora de dormir.

Vecas disse...

Tento manter a rotina das sestas, mas claro está, condiciona muitas e muitas saídas, se não dorme, ninguém o atura! se dorme perdemos o dia praticamente, não existe nenhuma fórmula mágica, seguimos os nosso instinto e vamos tentando fazer o melhor, quanto ás urgências de outras coisas, bem isso ainda não consegui resolver, vou resolvendo :-) beijo

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahahahah Tão bom!!! AMEI!
Eles têm olho para a coisa e não falham!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.