INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Apps de gravidez

Este post já estava devido há muito! Mas, em minha defesa, tenho de vos dizer que as aplicações são tantas, mas tantas, que é difícil seleccionar as preferidas e compilá-las todas num só post... Mas finalmente, estas são as minhas aplicações durante a gravidez e algumas outras sugestões:


Esta é a principal app, a Woman Log Pregnancy. À semelhança da versão período fértil, trata-se basicamente de um calendário onde podemos anotar o peso, medida da cintura, sintomas e notas, mostra a evolução de peso e medidas em gráficos catitas e mantém tudo organizado. É óptimo para não nos perdermos nas datas de exames, coisas a fazer, sintomas, acontecimentos. Tem sido um braço direito nesta gravidez, um bom aliado.


Estas duas aplicações, acima (mobile Mom - tem uma série de pequenas aplicações, esta é a do peso) e abaixo (Sure Baby), calculam o peso que é recomendável ganhar durante a gravidez, partindo do nosso peso no início da gravidez e altura. Por enquanto, eu estou dentro da normalidade, nada mal!

Seguem-se agora as aplicações com figuras catitas, evolução semana a semana, listas, coisas mais de entretenimento e informação em geral do que de interacção com os nossos dados próprios. O chato da maior parte destas aplicações, sobretudo as que têm imagens mais catitas ou em 3D (como as deste post, por exemplo), é que apenas acompanham a gravidez durante algum tempo, geralmente até o fim do primeiro trimestre, e para prosseguir temos de pagar a versão completa.

Esta (Pregnancy Journal) é a aplicação onde encontro as imagens que vou postando todas as semanas com a evolução do baby. Trata-se de uma app que regista,como se de um "livro do bebé" se tratasse, de toda a história e factos engraçados e pensamentos da nossa gravidez. No final podemos encomendar em formato livro e mandar vir, mas não sei se enviarão para Portugal.

As aplicações seguintes também têm imagens giras do desenvolvimento do feto, assim como o relato do que vai acontecendo ao longo das semanas com o corpo da mãe e com o desenvolvimento do filho. Também têm dicas, curiosidades, partilhas, sugestões. Esta de cima (Pregnancy), lá está, a partir de certa altura tem de se pagar a versão completa e as imagens são muito giras, são as que postei aqui. Além das imagens, há outras partes que continuam desbloqueadas, tais como listas de itens para a maternidade, organizers, tabelas de pesos, recomedação de exercícios, imensa coisa gira para explorar!

A aplicação acima (My Baby) tem imagens muito giras, e está desbloqueada. Descobri-a recentemente e adorei, tem imagens de ângulos improváveis, recortes anatómicos, muito interessante! Tem também uma secção sobre os alimentos a evitar durante a gravidez.

Esta aplicação abaixo (Gravidez Baby Center) é do tipo das anteriores, textos com evolução semana a semana, mas sem imagens tão interessantes, de um grupo muito conhecido que faz imensas aplicações deste género e são sempre muito giras - tem vídeos, recortes anatómicos, imagens legendadas... Além disso, tem a vantagem de poder ter a versão em português (brasileiro)

Esta abaixo (Pregnancy What to expect) tem versões para bebé e versões para período fértil, à semelhança do Woman Log. Oferece textos com a evolução do bebé e do nosso corpo semana a semana e um pequeno artigo por dia.

Estas aplicações acima e abaixo chamam-se The Bump e vêm do grupo The Knot, muito agradável visualmente, cheio de informação útil e organizadores e listas.
Aliás, esta segunda The Bump e esta abaixo WebMD Pregnancy prometem mesmo ser muito interessantes, lá está, graficamente têm um design agradável, o que me seduz sempre, mas como temos de fazer login e fornecer o e-mail para receber updates, não me convence inteiramente, porque depois nunca leio esse tipo de webletters, e por isso ainda não tive pachorra para me inscrever e avançar na aplicação. Mas aposto que deve valer a pena, fica para algum dia, espero que antes do fim da gravidez!!

Esta parece-me muito gira, fiz o download há uns dias, mas devo confessar que não passei desta promissora página inicial porque deve ter um bug que automaticamente faz desligar a aplicação... aguardamos um update!


Esta, tal como refere o título, é uma aplicação com as drogas e medicamentos que são ou não recomendáveis durante a gravidez e a sua interação durante este período em que se tem de ter ainda mais cuidado com os medicamentos que ingerimos e podem surgir imensas dúvidas quanto ao que se pode ou não tomar.


Esta tem uma série de listas e factos interssantes sobre alguns temas que nem sempre vêm tratados nas outras

Há muitas outras aplicações dedicadas à gravidez, um mundo delas! Basta escolher a que mais nos convém e agrada, porque a escolha é mesmo muita. Muitas das que vi ficaram de fora deste post ou foram entretanto apagadas, porque vão perdendo o interesse ou aparece outra com as mesmas funções, mas com um design ou interacção mais apelativos. Basta ir descobrindo uma a uma e aprendendo um pouco com cada uma delas!

O post seguinte sobre apps de gravidez será lá mais para a frente, um especial com contador de contrações e contadores de pontapés do bebé! Estas apps não param de nos surpreender, há apps para TUDO!

Aqui está o primeiro post sobre apps que gosto em geral (o que se evolui desde então!!)
Aqui estão apss para quem quer engravidar ou apenas para não perder de vista o nosso período fértil.
Aqui estão apss divertidas ou tontas de gravidez.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...