INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Passeio de Moliceiro

Como em casa de ferreiro, espeto de pau, foi há muito pouco tempo que fomos, em família, dar uma volta de moliceiro. Já tinha andado outras duas vezes de moliceiro, mas com o Pedro, foi a primeira vez. Ele adorou, claro!
É um passeio que se pode lindamente fazer em família, há imensas pequenas empresas à beira canal ancoradas e por alguns euros por pessoa, há moliceiros a sair a todo o instante para dar uma volta pelos principais canais de Aveiro. É só escolher o seu e dar uma voltinha!
Com marcação prévia, é possível fazer voltas pela ria alargada, que duram mais tempo e são ainda mais interessantes e há companhias que alugam o moliceiro para grupos ou ainda para almoços, com tudo incluído.

Um programa a não perder, em Aveiro. Que pelo love do God, NÃO é a Veneza portuguesa, nem a  Amesterdão portuguesa, poupem-nos, que somos bem portugueses!

 Quem reparar na decoração dos moliceiros, sobretudo na lateral da proa (aqui não se vê), pode constatar que eles têm desenhos e por vezes nomes bastante malandrecos e sugestivos. É pitoresco, ninguém leva a mal rsrsrsrssr


 O nosso moliceiro vinha equipado com mantas para os clientes, que isto a Costa de Prata não perdoa!

 Pelo Canal de São Roque, um dos muitos canais de Aveiro.




Bons passeios!

4 comentários:

D. disse...

Essa é a minha terra de berço :) e esses passeios são muito agradáveis.
Quanto à cidade e redondezas, são zonas lindas

alva quase transparente disse...

Apesar de pertinho tenho que confessar com muita vergonha que não conheço nada de Aveiro. Apenas umas idas em pequena que não recordo, e umas saídas à noite recentemente mas que não contam propriamente.

Tenho que rapidamente corrigir essa falha, e incluir um passeio desses :)

Caquinho disse...

É verdade que quando as coisas estão perto parece que temos tempo de as visitar e, no final, nunca lá vamos.. Boa ideia de passeio! Vou copiar :-)

Jo disse...

Um passeio que adorava fazer!! Tenho, mesmo, que ir a Aveiro...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...