INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia Nacional do pijama { E um pouco mais }

Hoje o Pedro foi para o colégio de pijama. Não porque o pai - que agora é quem veste o mais velho, enquanto eu trato do mais novo- tenha batido no fundo da nossa privação de sono, mas porque hoje, por todo o país, dezenas de milhares de meninos vestem o pijama de dia para lembrar os meninos que nada têm e estão institucionalizados.
No colégio do Pedro estão a levar o conceito um pouco mais além e está a ser organizada uma recolha de brinquedos, roupa, livros usados para serem oferecidos a uma instituição local.
Então, ontem estivemos a ver os brinquedos do Pedro (felizmente não tem imensos, mas ainda assim...) e escolhemos alguns para oferecer. O Pedro queria oferecer todos aos "meninos que não têm nada" e estive a tentar explicar-lhe algo que é muito difícil de explicar e entender: porque é que há meninos que não têm nada, como é que isso acontece. Acho que não consegui, é algo que não se consegue justificar a uma criança ainda tão pequena. Também ainda não consegui fazê-lo entender a sorte que ele tem em ter um lar, pais, irmão, família e muitos brinquedos. Em poder ir para a escola. Há-de chegar o dia em que ele vai perceber, ainda que nunca venha a fazer sentido, mas felizmente ainda não foi ontem.

Hoje lá foi ele, todo contente com o pijama debaixo da roupa habitual e de saco de brinquedos na mão. Divertir-se imenso na festa do pijama.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...