INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Globos de Ouro!! XIX desfile de variedades, obrigada!!

Então, ainda não tinha dito nada sobre os Globos de Ouro! Tendo perdido o live blogging, de todo impossível no Domingo, a coisa perdeu um bocado a piada, porque, vamos combinar, aquilo já é o que é ao vivo, em diferido, é constrangedor. Mas... saindo as fotografias oficiais, quem consegue resistir em registar os melhores da festa? Para o bem e para o mal, aqui ficam algumas pikenas considerações póstumas (literalmente):


 Bem, logo a abrir, vamos já despachar a maior tendência da noite: costas, costas, rabo também, inveitavelmente, costas. Mas, nem tudo na vida são costas, e deixam muito a desejar quando a parte da frente falha. No caso de Diana Chaves, não há costas delineadas a palletes prateadas que salvem a frente disforme. Nem a perna Angelina nem o decote malandro até o umbigo como quem não quer a coisa. Major fail, parecia ter mais 10 kg em cima, quem quer isso? Eu não!


 Já estas costas, são menos profundas, e mostram como não precisamos de costas quilométricas para ter um vestido naughty. Ajuda a silhueta elegantérrima da Ana Marques, mas o vestido preto, sem denunciar à partida , é muito malandreco! Aqueles cortes todos, muito bem recortadinhos, são muito malandrecos indeed. Andaram ali umas traças a comer tecido e uns ratinhos a atar uns nós (sim, por baixo do derriere, a apertar as laterais, não perguntem mais, também não percebi), mas sem fada madrinha para tules e pérolas, esta é uma cinderela dos tempos modernos, mais bondage que cabage. Com tanto corte, que é feito da cuequinha, sua doyda!? Ai...





 Eu vi, em diferido, por isso posso puxar atrás se quiserem, eu ouvi a Júlia Pinheiro dizer para quem a quisesse ouvir que trazia 30 cintas para controlar a silhueta. Até aí tudo bem, o spandex é o melhor amigo de uma rapariga munida de um vestido de gala. Mas, já que estávamos tão preocupadas com a nossa roupa interior, que tal gastar mais uns cobres num soutien que, sei lá, fosse liso, ou assentasse bem, ou disfarçasse de alguma forma a major malfunction que se verifica ao nível dos pulmões tão saudáveis da nossa querida tia Júlia? Tecido fino e saquinhos de chá não combinam, tia...

Rita Ferro, metida num assado de seda drapeada. É muito quilómetro de tecido junto para poucos centímetros de rapariga, ela afundou-se nesta areia movediça e nada nem ninguém a pode salvar.

 Olé! Not. Eu já vi cortinas que se viram tragicamente transformados em vestidos, já vi toalhas de banho, já vi toalhas de mesa, mas capas de toureiro, eh pá, bravo bravíssimo, leva o prémio muuu muuu da originalidade. Onde andam as chocas para tirar isto de cena?

 Tanta coisa que recuperou a forma ainda antes de pôr cá fora a sua joínha, tanta selfie da barriga negativa, tanto closeup dos abdominais definidos e na hora do vamos a ver, a Carolina Patrocínio aparece com um vestido, acoplado ao dossel da baby, que a faz mais larga que a envergadura de ombros do seu espadaúdo Uva? Dá deus cintura a quem não tem gosto.

 E por falar em cintura... alguém me diga que esta alminha não traz ali um corte estratégico na banhinha erótica, pleeeease... Alguém me diga que eu estou a ver mal, que tenho de pedir emprestados os óculos do meu mais velho, que aquilo não é banhinha erótica com muito mau aspecto, mas sim um péssimo trompe l'oeil, please. Ao menos ver os outros vestidos larguíssimos e disformes (outra tendência deste red carpet) me dão boas ideias, que também eu ando apostando em cortes largos, pelos piores motivos. Agora, crop tops, d e u s m e l i v r e

 O estranho caso do look que começa Rainha Victoria e acaba Marquês de Sade. Alguma coisa se passou debaixo daquele vestido entre estas duas figuras, que até um bocado do vestido arrancaram! A doideira! Enfim, a distância entre o adamascado e o bondage não devia ser tão curto.

 You naughty girl, a atarracar as costas para nos brindar com um side boob, não se faz, aiaiai. Fora essa malandrice, a Luísa Beirão pode tudo, incluindo usar um jumpsuit em noite de gala. Ela pode.

 A Babá não esteve nada mal, amei o vestido, apesar de se arriscar ali a levar com uma queixa por crime de ofensas à integridade física da parte de suas boobies esmagadas, apertadas, empinadas e importunadas em público. Que vexame.

 Uma grávida! Adoro grávidas! E mais não digo, estava linda, solidariedade acima de tudo.

A Merche ainda não se arrependeu da bela encrenca que fez às pobres costas? Ou talvez já esteja na fase do nada-a-fazer-mais-vale-assumir-sempre-e-com-muito-orgulho.

 Alguém não leu o memo com o dress code... Não vale a pena dizer que é american, ou que não tinha os oculinhos postos, ou que isto parecia uma gala do quintal dos fundos, gala é gala pá, vestido comprido obligée!

 Joana, a Morticia Adams telefonou e quer o seu vestido de volta. Hã? Nada disso, que comentário mais batido! Ok, ela diz que podes ficar com o vestido em troca da tua carinha laroca. Ela trata de tudo. Ela tem uma mão que anda sozinha, ela sabe coisas.

E por falar em personagens de ficção, aqui temos a irmã toda óptima da Maléfica, vinda directamente de uma boa sessão de "espelho meu, espelho meu, há alguém com mais metros de tecido por corpo torneado do que eu?" "Ning... Espere... a Rita Ferro." Ela que se prepare para uma boa sessão de corte e costura.

A mãe do noivo veio de preto ao casamento do filho, que horrrrooooorrrr. E o sorriso amarelo canarinho a fazer pendant com a pochete? Deve ser só mel com a nora, credo.

Parabéns Sandrinha!! Desta vez não nos esquecemos de tomar os amarelinhos, hã?! Boa, continue assim que está no bom caminho!

Esqueçam o Poupas coberto de alcatrão que se passeia em primeiro plano. Eu fiquei mesmo foi fascinada com a trança francesa com topo ripado e preso por um scrunchie preto na nuca, já não avistava um espécime destes desde 1988. Estou fascinada, um scrunchie!!!

Não tenho palavras... Não as consigo formar, o meu cérebro resvalou para onde tenho o queixo, no chão.

Honey, boobs or legs, boobs OR legs. É preciso um desenho?

Aquela parte azul é um pouco estranha, parece um aplique rígido, não casa muito bem com o resto, mas o vestido em si é tão vibrantemente branco e a Sara Matos está tão senhora do seu vestido, que não há outra reacção senão adorar este look. Work it, own it. Muito bem!

Fotos, daqui.

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

 { Facebook }  { Instagram }  { Pinterest }

9 comentários:

Simplesmente Ana disse...

Não me conformo com o vestido da Iva Lamarão. Mas o que é aquilo?!

Maçã e Canela disse...

O que eu me ri com este post. Obrigada por tamanha sabedoria no que toca às escolhas ou será mais, más escolhas, das estrelas da TV!!!? E andamos nós a pagar a esta malta para ir pior a uma gala que muitas pessoas em casamentos!

Violeta Cor de Rosa disse...

Ahahaha Adorei!

joavale disse...

Amei! Estava a ver que não... Já cá tinha vindo espreitar a procura dos comentários. Bjo

joavale disse...

Adorei! Confesso que já estava a sentir falta das tuas sábias considerações... Bjos

Unknown disse...

Partilho as mesmas opiniões ;)
viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

alva quase transparente disse...

Luisa beirão pode..é só pó que me apraz dizer.
Quem nos dera a nos :)

purpurinas de sabao disse...

mesmo mal vestidas ! completamente . Escapa só a Luísa Beirao com o seu jumpsuit. antes isso do q estas figuras, bate-as a todas!

Anônimo disse...

Luisa beirão é a Luisa Beirão. E a Carolina é top com um belo corpaço.

A barriga dela tem causado inveja de norte a sul do Pais :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.