INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Globos de OIro 2010: As Piores (mas o melhor da festa, hurra!)

Para começar, devo confessar que este ano pareceu-me (pareceu, mas não arrisco com a certeza...) que as meninas não se estamparam com tanta violência como em anos anteriores... Não havia tanto frango de churrasco (vulgo abuso do autobronzeador), não havia tanto arremesso mamário, não havia tanto cabelo acabadinho de fugir do manicómio. Ainda assim, festa tuga prima pela decadência e falta de gosto, viva! Aqui fica o melhor do pior, na minha sempre humilde opinião:

Há certas instituições que nunca falham no departamento dos horrores, nem que seja pela longevidade secular dos seus feitos assombrosos: Lili Caneças, Florbela Queirós e Paula Bobone. As senhoras são LOUCAS e nós gostamos de delas assim, não mudem nunca, pá! A Lili não me apeteceu pôr aqui, ela já aparece tanto, que barrei a entrada dela neste estabelecimento (há sempre uma primeira vez para tudo, por esta não contava a senhora, hã?), mas a Florbela e a Bobone, ai minhas senhoras, façam favor, por quem sois! Obrigada por tornarem estas festas sempre um acontecimento memorável, obrigada, a sério. Lindo, fantástico. E os gays delas? Que moderninhas, suas doydas!

Esta senhora tinha uma estratégia, que tinha. Reparem, ela queria que o pessoal pensasse que ela fazia lembrar a Charlize Theron, assim de uma forma subliminar, sem que se soubesse bem porquê... No entanto, um olhar mais apurado sobre o belo estampado do seu vestido deixa a nú as suas intenções: a malandra estampou a cara da Charlize no seu vestido, pensando assim que chegaria lá! Ledo engano minha cara, o facto de ter uma cara estampada a preto e branco no seu vestido não faz com que se pareça com o sujeito estampado, faz com que o vestido fique irremediavelmente perdido para o mundo!
Descobri algo mais piroso do que ser mulher de jogador de futebol... É ser "esposa" de treinador de futebol! Eis a confirmação da minha descoberta macabra: A Senhora do Tóni e a do Jesualdo, lindas como o Sol!

No ano passado a actriz Sandra Barata Belo parecia que tinha acabado de sair de uma lavagem de carros automática. Quem não se lembra do seu cabelo lambido a parafina líquida e repuxado para trás sem dó nem piedade? Pois este ano, a rapariga meteu mais uma moeda no car wash e desta vez chegou à fase de secagem. Mas nem por isso a coisa correu melhor, ai não! Vai-te pentear.

Eu ODEIO apaixonada e violentamente essas tiras meio hippies, meio índias, meio idiotas que algumas lesmas pespegam na cabeça e chamam de cena cool. ARGH! Além de que as ditas tiras são tão 2009, poupem-me... A sério, de cada vez que vejo esta criatura, nem reparo que o vestido é sofrível, só me apetece arrastá-la pela fita até o espelho mais próximo e obrigá-la a uma reflexão profunda, por mais que isso pudesse curto-circuitar os seus poucos neurónios...

Coitada da Carolina Patrocínio, ninguém deixa a miúda em paz, tem sempre direito a crítica. Desta vez, o problema não é o vestido, que até é bem giro, nem é o decote, que tapa bem o buraco que tem entre as mamocas, nem é o bronze, que já ninguém liga ao seu eterno tom Frango da Guia. O problema desta vez, para mim, é a pintura de guerra: por cima de bronze tão bronzeado, um anti-cerne tão claro tinha que dar asneira... Resultado: negativo de guaxinim, branco à volta dos olhos, preto no resto. Temos pena.

Toda a gente sabe que o Zé Figueiras é bem casado com uma senhora austríaca. Quem nunca ouviu e desesperou com o seu cantar tirolês? Por isso ninguém precisa de ter a confirmação da origem da senhora, podendo a humanidade ter sido poupada à sua versão da valsa vienense em fim de noite. Obrigada pela preocupação, mas não obrigada.

Esta senhora não está vestida de forma ridícula, não. Ela é uma intrépida exploradora que descobriu, caçou, esventrou e usou como vestimenta uma espécie rara de porco espinho gigante que come cogumelos alucinogénicos. Sempre a aprender, sempre a descobrir coisas novas.

A mãezinha desta menina resolveu baptizá-la com o nome de Oceana. Espero que a história desta menina seja esta, porque se Oceana for seu nome de guerra por si própria escolhido, estamos ainda pior. Ora, a mãezinha desta menina Oceana deve estar que nem pode. A sua filhinha resolveu fazer uma sentida homenagem à sua progenitora e resolveu disfarçar-se de si própria, com direito a ondas ondulantes e azul a perder de vista. Good grief.

Basta ver dois posts abaixo para ver o quanto sou fã de tons nude e skin, mas non tropo! Eu comecei a ver o vestido e ia tudo bem até à quarta sobreposição de drapeados. A partir daí, já era, oportunidade perdida, chega. E é assim que se passa num instante de um post a outro, como a vida é dura...

Há certas coisas a que uma mulher grávida devia ser poupada. Depois de tanto cetim, tanto folho, tanta volta, tanto lilás, como querem que não fique à beira do vómito? Não dá para aguentar!

A desilusão da noite. Sofia Carvalho, na minha opinião uma das mulheres mais bonitas de Portugal, é sempre um exemplo de bom gosto e um colírio para os olhos. Desta vez, porém, a colcha roubada à última renovação do Querido Mudeia a Casa deixou a directora da Sic Mulher mal e a mim ainda pior... Não gostei da textura, do comprimento, do volume, do decote assimétrico... Pena...

Mais um valor seguro dos Globos: a comitiva de serviço do clã Aveiro. As manas Ronaldas e mais umas amigas ou familiares, whatever, todas pirosas, pirosonas, exemplo supremo de que dinheiro não compra bom gosto. Sejam bem-vindas, sempre!

O decote mais prusti da noite. Isto custa-me escrever, afinal de contas este vestido tinha tudo para ser feliz comigo, da cor, às pedrarias, mas aquele decote buraco de fechadura, aberto à máxima potência... não dá, sorry. E para que não duvidem que este decote é um desastre sempre à espreita, aqui fica o que pode acontecer à doce menina pelo simples facto de se sentar...

Pois é, não pode ser... Mas quase foi, quase!

Para acabar em beleza, nada como dar uma olhadela no rosto lindo da Taís actriz-de-novelas -brasileiras. Não gostei do vestido, muito dama antiga, muito Chiquinha Gonzaga, mas ao pé do sofrimento bem disfarçado da pobre, nem me atrevo a tecer comentários, apenas faço um apelo sentido:

- Taís, garota, minina, guria, gatxinha, fofura, COITADA de você, olha quem txe pegou? Quem é essa jararaca, coisa feia, essa praga que grudou no teu pé e não txe larga não? Olha que isso não é Portugau não, olha que em Portugau há muita gentxe bunita, não é tudo assim temporal, vixe maria! Cai fora garota, se salva desse trubufu!

8 comentários:

rp disse...

excelente relato, como não podia deixar de ser!

o clã aveiro é, sem dúvida, um prato cheio... que modelitos mais bahhh!

Anônimo disse...

Óptimos comentários!! Concordo com maioria deles!! A mulher astríaca do José Figueiras está de morrer a rir mas coitada, também não preza muito pela beleza... O vestido da Carolina Patrocínio é muito giro, é mesmo pena a pintura. A Taís é linda e gostei do vestido dela!
A Rita Ferro Rodrigues foi uma desilusão. O vestido da Rita Andrade uma monstruosidade...!!!

**SOFIA** disse...

estive o dia todo à espera ;)
não desiludes!!!
muito bom!!!

sophia disse...

Fantásticos comentários (o da sra que matou o porco espinho está de rir)! Realmente, o da Carolina era bonito, mas ela arranja sempre alguma coisa para estragar. Da Taís e da Sofia Carvalho também esperava mais.

RITITI disse...

ADOREI ADOREI eheheh chorei a rir...aqui vai mais uam seguidora !

Unknown disse...

Obrigada, obrigada, obrigada!!!!!

Assim que soube da gala ansiei logo por este post!

Maravilhoso, como sempre!

MarianaS disse...

Pois que tb não posso deixar de vir aqui agradecer as pérolas que mais uma vez soltas para nosso enorme gáudio! Fabuloso!
Quanto aos 3 posts, tb concordo com a maioria das tuas considerações. Apenas acho que o teu tão apreciado nude já cansa um bocadinho, embora tb não desgoste.
As bem conseguidas e os sustos foram apontados com correcção.
Concordo especialmente com a tua classificação chiquinha gozaga da taís. E aquela sofia cerveira, wtf??? eu que ainda nem tinha visto a foto sentada, ai!!
Por fim, reforço a minha extrema desilusão com a sofia carvalho - que tiro ao lado, meu deus! não havia necessidade nenhuma, logo um carolina herrera, pelos vistos... ter-se-ia safado melhor com uma escolha o-que-é-nacional-é-bom ou algo istrangeiro mais humilde, mas aquilo não!!!
Beijos grandes!

Nocas disse...

;) excelente!! Muito bom mesmo...
Podias fazer parte de uma tertúlia cor de rosa da TVI ...
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.