INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Gente parva mete-me nervos

Há cada vez mais pais a dizer não às vacinas como forma de prevenir doenças - Sociedade - PUBLICO.PT

O que esta gente precisa é de ver imagens e vídeos de crianças a morrer com tosse convulsa ou sarampo. Eu já vi e é dilacerante. Passava-lhes logo a mania da superioridade física e moral e mudavam as ideias idiotas.

4 comentários:

Só Sedas disse...

Como já não é uma realidade para a maioria das pessoas, pensam que já não existe ou pior, que mesmo que exista nunca lhes chegará de perto. Acontece que já não existe porque começou a ser obrigatória a vacinação. Enfim...

teardrop disse...

Considero que devemos respeitar as ideias e opções dos outros, mas não quando começamos a ter perigo para a saúde pública. E é disso que se trata aqui! Sou suspeita porque sou farmacêutica (apesar de não ser a favor da toma desmedida de medicamentos, muito pelo contrário), mas acho que estamos a retroceder em anos de trabalho e evolução ao não vacinar as crianças.

Mami ( Sónia ) disse...

Infelizmente está mesmo a aumentar o numero de pessoas a não dar vacinas aos filhos, eu dou. custa-me dar porque lhes doi mas acho que é para um bem maior.Concordo com a Teardrop no que ela diz!

Nany disse...

Como as doenças hoje em dia têm uma versão mais leve, Felizmente, as pessoas pensam que nem vale a pena vaciná-los pois isso passa rápido. Esquecem-se dos seus avós que tanto sofreram com os filhos doentes de tosse convulsa, pensam e acreditam que doenças graves acontecem em paises de 3º mundo, onde são todos "pobrezinhos" e sem higiene, ou em séries de TV.
Esquecem-mse que nós temos a sorte de recorrermos aos médicos, às vacinas, à medecina de prevenção, à farmácia mais próxima e à sorte dos cuidados mais básicos de saúde.
Por razões várias, mas porque não gosto, detesto e abomino ver qualquer um dos meus filhos doente ou com um ai (mil vezes eu), vacino-os, sempre e não só com as do plano de vacinação, com as outras duas (rotateq e prevenar) caras, mas também elas importantes.
Cada um sabe de si, mas a ideia que as vacinas fazem mal e trazem doenças é estranha. Que não queiram vacinar os filhos com vacinas novas e/ou experimentais já é outro assunto.
Parabéns pelo seu Pedro e felicidades para ele.
Nany

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.