Há cada vez mais pais a dizer não às vacinas como forma de prevenir doenças - Sociedade - PUBLICO.PT
O que esta gente precisa é de ver imagens e vídeos de crianças a morrer com tosse convulsa ou sarampo. Eu já vi e é dilacerante. Passava-lhes logo a mania da superioridade física e moral e mudavam as ideias idiotas.
4 comentários:
Como já não é uma realidade para a maioria das pessoas, pensam que já não existe ou pior, que mesmo que exista nunca lhes chegará de perto. Acontece que já não existe porque começou a ser obrigatória a vacinação. Enfim...
Considero que devemos respeitar as ideias e opções dos outros, mas não quando começamos a ter perigo para a saúde pública. E é disso que se trata aqui! Sou suspeita porque sou farmacêutica (apesar de não ser a favor da toma desmedida de medicamentos, muito pelo contrário), mas acho que estamos a retroceder em anos de trabalho e evolução ao não vacinar as crianças.
Infelizmente está mesmo a aumentar o numero de pessoas a não dar vacinas aos filhos, eu dou. custa-me dar porque lhes doi mas acho que é para um bem maior.Concordo com a Teardrop no que ela diz!
Como as doenças hoje em dia têm uma versão mais leve, Felizmente, as pessoas pensam que nem vale a pena vaciná-los pois isso passa rápido. Esquecem-se dos seus avós que tanto sofreram com os filhos doentes de tosse convulsa, pensam e acreditam que doenças graves acontecem em paises de 3º mundo, onde são todos "pobrezinhos" e sem higiene, ou em séries de TV.
Esquecem-mse que nós temos a sorte de recorrermos aos médicos, às vacinas, à medecina de prevenção, à farmácia mais próxima e à sorte dos cuidados mais básicos de saúde.
Por razões várias, mas porque não gosto, detesto e abomino ver qualquer um dos meus filhos doente ou com um ai (mil vezes eu), vacino-os, sempre e não só com as do plano de vacinação, com as outras duas (rotateq e prevenar) caras, mas também elas importantes.
Cada um sabe de si, mas a ideia que as vacinas fazem mal e trazem doenças é estranha. Que não queiram vacinar os filhos com vacinas novas e/ou experimentais já é outro assunto.
Parabéns pelo seu Pedro e felicidades para ele.
Nany
Postar um comentário