INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

domingo, 18 de setembro de 2011

A primeira semana


A primeira semana do Pedro na creche correu muito bem, mas acabou mal.
Nunca chorou, esteve sempre bem disposto, afeiçoou-se imediatamente às educadoras, não teve dificuldades para adormecer, comeu muito bem, brincou lindamente. Estou muito satisfeita com a nossa escolha, eu posso trabalhar como é necessário, ele agora tem outros meninos com quem brincar, pode aprender a estar entre os seus pares, as educadoras são muito atenciosas e amorosas, a filosofia da escolinha, o tratamento dos miúdos, as instalações, são tudo o que queríamos para os nosso bebé.
Mas já tivemos queixas da educadora, mau mau, menino! Que é bruto (que é, por muito que diga com ar sério que "a mamã NÃO GOSTA", atira-se à cara das pessoas, puxa cabelos, puxa óculos, dá sapatadas), que vai acordar os outros meninos atirando-se a eles assim que acorda da sesta, que não se impressiona com um NÃO... Ai menino mal comportado!
De qualquer forma, a primeira semana já foi tão dentro do que se quer, que nem a boa da virose faltou... uma gastrenterite para abrir as hostilidades do mundo escolar, que tal? Fantástico... O surto tinha andado solto na semana passada, pelo que o Pedro apanhou a coisa já enfraquecida, além da vacina ter ajudado, pelo que teve um dia de "apenas" diarreia e vómitos, não perdeu o apetite, a boa disposição, nem teve febre que se preze. E como já vai sendo costume, sobrou para nós: pois que a gastro passou para mim, que passei uma noite terrível de sessões intermináveis a chamar o grego, para o pai, que andou ontem todo embrulhado e até para o avô, que apenas tomou conta do Pedro um dia. Que chacina...

Maravilhas da Maternidade: estar mais doente no primeiro ano de vida do rebento do que nos últimos quinze anos antes dele nascer. Seguramente.

4 comentários:

batatas com maionese disse...

Olha que bela chatice! Eu também tive umas boas-vindas da parte da creche: nariz ranhoso e febre durante 1 dia e meio.
Parece um aviso ao que aí pode vir :(

sof* disse...

hummm bichesa detestável!!! nós por cá é mais gripes, como sabes, ainda assim estamos sempre solidários com os desaires da tripa.

as melhoras de todos, já sabes que isto agora é assim,,, :D

Su disse...

Bem... começando pela semana, pelo que li está a ir no bom caminho, ehehehe

Quanto às viroses é que é mais chato, desejo-vos as rápidas melhoras e que elas não voltem.. pelo menos tão cedo.

Beijinhos

Marta disse...

É o mal, verdade.
Mas a adaptação parece estar a ser óptima. É o que tens a reter desta semana :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.