INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Cut the crap


Pedroooooooooooooooo, andavas tão bem... Meses e meses tão felizes de deita e dorme, meses e meses de dares umas voltas pelo berço e chorar só se perdias a chupeta, tão bom... Tanto que nós gostavamos...
E agora, filho do meu coração, choras desalmadamente porque não tens sono, porque queres rambóia, porque recusas-te a deitar e dormir? Será que eu vou ter de cortar a sesta do fim de tarde, tão boa para um relax de fim de tarde para nós, tão boa para carregar as tuas baterias... Andamos a carregar demasiado as tuas baterias, é isso? Vamos ter de acabar com as sestas de fim de tarde? Diz que não, diz que foi só neura de dois dias, diz que hoje volta tudo a ser como dantes...
Baby, cut the crap, éramos tão felizes assim...
Estamos a baralhar e voltar a dar, é isso bebé? Baralhar e voltar a dar? Outra vez...

13 comentários:

Rita disse...

Os meus também deixaram de dormir a sesta bem cedo, pois era a unica forma de garantir uma boa noite de sono... para eles e para nós :)

Unknown disse...

Andava muito mal habituada, já tenho saudades do anteontem...

**SOFIA** disse...

o nosso limite para a sesta do fim de tarde foram os 18 meses, ela ficava totalmente transtornada à hora do jantar, embora depois fosse dormir à hora do costume.

vais ver que ele vai ficar melhor sem esse repouso, vocês terão que se ajustar... :)

Unknown disse...

Ele ultimamente andava a dormir quase duas horas nessa sesta de fim de tarde, acorda às 8 da noite, é um abuso! Nós deixamo-nos estar bem sossegados, não é nada connosco. Mas agora fica demasiado fresco, já não pode ser. Vamos experimentar cortar religiosamente a sesta para uma hora, só uma horinha, só uma horinha... ainda não estou preparada para deixar partir essa sesta tão boa hahaha

alice disse...

são fases. baralha e volta a dar!
bjinhos*

Elix disse...

É complicado! A minha pequena também tem tido umas más noites... mas não posso cortar mais, ela só dorme uma sesta de manhã e uma á tarde... mais não posso cortar... vamos ver, pode ser que hoje seja melhor.;)

Marta disse...

Vocês estavam mesmo mal habituados.
A minha dorme a sesta da tarde, pelas 13h30/14h(1h30) e só! Mais nada. Depois dorme à noite, das 21h30 às 8h às vezes com interrupção.
Cada bebé tem a sua necessidade de sono, é certo, mas ele está um crescido, já não deve mesmo precisar de dormir esse sono.
A minha faz a sesta mais tarde ao fim de semana, é muito mais complicado adormecer à noite.

MarianaS disse...

Yeap, 18 meses é o limite... acabou-se a sesta de fim de tarde!
Pensavam o quê, que o homem ia ser lolozinho a vida toda? :)

Sofia Ferreira disse...

Bom, aqui fica a minha experiência de mãe de baby boy com 21 meses... ele dorme! À tarde e a noite toda! Um exemplo, este fim de semana, dormiu sestas de 3 horas (Sábado e Domingo) e as noites? Tranquilas!
Cada criança tem as suas necessidades, é certo, mas daquilo que tenho experienciado, a sesta é muuuito importante! Cá em casa, quando não há sesta é o caos à noite! E acordá-lo a meio da dita? Nem pensar!! Pior a emenda que o soneto, como se costuma dizer!
O melhor é mesmo (acho eu) tentar antecipar a sesta, logo a seguir ao almoço, para quando chegar a hora de jantar, já estar cansadinho outra vez e dormir por volta das 21h!!?
Ah, e o meu baby boy, regra geral, dorme as noites inteiras, mas já tem tido fases, do género uma semana ou outra que acorda várias vezes, e/ou só quer estar ao colo. Mas são fases, que se durarem apenas alguns dias, e forem encaradas com calma, não passam disso mesmo!
Tudo a correr bem :)

Aline Brito Paiva disse...

Aconteceu-me o mesmo, precisamente.
E como está em casa, não há regras, era uma alegria.
Quando dei por mim a não dormir à noite porque o rapaz simplesmente acordava a meio e recusava-se a voltar ao sono, percebi pela empregada que ele dormia 3 h de manhã (!!) e 2 à tarde.
Cortei a da manhã, passou a almoçar às 12h pontuais e dorme à vontade 3 h à tarde.
À noite vai para a cama mais tarde, por volta das 22h, mas tb porque chegando a casa às 19h é o mínimo para o conseguir aproveitar.
Corta a sestinha e vão todos dormir melhor :)

Unknown disse...

O Pedro dorme uma sesta à tarde e esta do fim da tarde e ao fim de semana tem dormido de manhã também. Ele dorme muito, este meu filho, graças a deus!
Também noto que cortar na sesta não faz com que durma melhor à noite, quando muito faz com que fique tão cansado que custa a adormecer. O problema agora não é má disposição, é mesmo espertina, está acordadíssimo, pronto para continuar a brincar... Daí ter de pelo menos cortar o tempo desta sesta de fim de tarde...

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

O Vicente já não faz essa sesta há muitooooo tempo! :) Dorme da escola até casa. Que são uns 10, 15 minutos mas também acorda da sesta na escola às 14h30. É muito tempo até ir para a cama. :)

Su disse...

Também já notei menos sono no Salvador durante o dia. Geralmente acordava por volta das 11h30 da manhã e agora acorda mais tardar às 10h.

Em relação à sesta da tarde, mantem-se mas já só faz uma de duas horas. O importante é que eles continuem a dormir que nem uns anjos durante a noite.

Ontem, por acaso, tivemos um pequeno dissabor. Quando estava a deitar o caracóis de ouro ele chora porque não queria ficar. Achei estranho. Nunca me tinha feito isso. Passado um pouco cedo ao choro e no meu colo acaba por deitar o jantar todo fora :(
Estava aí problema... eram 23h e estava a dar-lhe banho, nem o leite quis coitadinho.

São imprevistos na vida de uma mãe. Por isso tu, melhor do que ninguém saberás gerir essa mudança no pequeno Pedro.

Beijinhos aos dois

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.