INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sábado, 21 de abril de 2012

I love this game




O jogo da vida e os jogos olímpicos. Adoro ambos. Os segundos aí vêm este ano, mal posso esperar!

Pensando nestas mães e sobretudo nestes filhos, que jogam toda a sua infância num desporto, nos treinos, num sonho, que pode levar a uma glória efémera ou a uma lesão fatal:
Terei eu a dose necessária de abnegação, loucura, força, sacrifício, egoísmo, ambição e tantos outras doses para acompanhar o meu filho, caso ele tenha jeito e obsessão por um desporto, ao ponto da profissionalização, ou ao ponto das olimpíadas? Embarcarei nos sonhos do meu filho, sejam eles ser astronauta ou cromo dos Ídolos?
O que nos reserva o futuro?
Eu hoje digo que não quero alimentar palermices (Ídolos e afins, levava cá uma corrida) ou sonhos desmedidos, para que tenha quem lhe assente os pés na terra. Certo é que o sonho do grande artista, o sonho do próximo Cristiano Ronaldo, seguramente não é o meu. Longe disso.
Mas seja qual for a escolha dele, sei que eu quero estar lá, a ajudar a decidir e a apoiar a decisão, reserve o futuro uma secretária, uma pista ou uma pá.

2 comentários:

Elix disse...

Estaremos sempre lá para eles... acho que é o mais importante de tudo!!!!

Simplesmente Ana disse...

Eu acredito que a minha filha terá sempre o meu apoio na realização dos seus sonhos, muito embora espere ter o discernimento para distinguir entre vocação e sonhos sem pernas para andar. Já que falas nos Ídolos, espero que o amor não me cegue e não me deixe incentivar a minha filha a tentar algo para o qual não foi talhada. Já vi muitas mães de cromos dos Ídolos completamente convencidas de que os filhos cantavam como rouxinóis. Isso assusta-me.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...