INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O mais chato

de mudar são os livros. Empacotar e transportar uma estante cheia de livros é uma neura.


Enche-se uma caixa de livros e ela nem se mexe, é impossível transportá-la, os livros todos juntos pesam toneladas. Então, lá se espalham os livros em várias caixas, aos poucos. Nunca mais a estante é despachada. E se fosse apenas uma estante... Ainda assim, com apenas uns quantos livros por caixa, cada caixa pesa imenso. Este é fininho, este romance só tem duzentas páginas, leva mais este, ainda sobra mais um bocadinho, ora vamos lá levar mais esta caixa, era o querias. Cede o cartão ao peso do romance tão levezinho. E quando esgotamos a lotação do peso de uma caixa com um único livro, daqueles tão giros de coffee table ou daqueles horrorosos de estudo, autênticas armas de arremesso?
Uma neura, os livros. Nada como arrastar uma armário inteiro da casa de banho numa lufada, vão cremes e boiões e frascos de mil cores e vai tudo muito contente e sem se separarem. A casa de banho toda numa caixa, está a andar. Tudo em amena cavaqueira, em excursão de terceira idade. Os livros são uns chatos, uns esquisitos, uns impertinentes. Mais um pouco e vai tudo mas é aquecer-me neste Inverno regressado. Um por um, que é para não pesar muito, numa fogueira improvisada!

8 comentários:

**SOFIA** disse...

ui os livros são do pior :S caixinhas e caixinhas de livros! e achas que não dá para fazer um saneamento?
eu cá ando com uma vontade de me fazer à estante...

boas mudanças!

Maria disse...

Eu sei o que isso é, horrível!! Pesam para caramba, não dão jeito nenhum e no meu caso alguns coitados até se danificaram um pouco. No fundo as mudanças são uma tortura, parece que tudo nasce como cogumelos e nunca mais acaba... Coragem. Bjks

Maria de Lurdes disse...

Impossível fazer um saneamento, não consigo desfazer-me de livros, parece pecado!

Maria de Lurdes disse...

A não ser que sirvam para atear o fogacho, claro! :D

Kiki disse...

Sabes o que fiz? Sacos do Ikea e do Pingo Doce!!! Também fui mudando aos poucos como tu. Essas coisas punha nos sacos que é muito melhor para transportar porque têm asas e são muito resistentes. Enchia-os, ia à casa nova esvaziá-los e voltava a enchê-los!
Comprei poucos caixotes. São chatos de transportar, rasgam-se se tiverem peso a mais e fazem muito lixo!

Boa continuação! ;))

Sónia disse...

com calma e aos poucos tu consegues, vai levando poucos de cada vez, é que são sempre tão pesados. Mas eu sou como tu incapaz de me ver livre dos meus livros!

Anônimo disse...

Olá, sou sua seguidora já há algum tempo...adoro o seu blog! Tem ideias e posts mto giros e interessantes, divertidos tb!
Tb estou quase quase a passar pela mesma situação que a Mª Lurdes! Mudanças!! Espero realmente q seja em breve, pq estou desejosa de me ver na minha nova casinha 1 T3 novinho!:)
E tb tal como você, tb tenho 'montes' de livros e...não sou capaz de me desfazer deles! Sou capaz de oferecer ou vender, agora mandar para o lixo náaaa!Parece q fico c/1 peso na consciência...Sei que existem sites em q se pode fazer troca de livros, é 1 solução para se ler os livros q se quizer e, não acumular nas estantes!
E o meu dilema tb é, como irei transportar tantos livros, já que pesam imenso!
Adorei a estante da foto!
Gostaria que me informasse ou alguém que saiba onde posso encontrar igual ou parecida?!
É optima para arrumação e fica linda num escritório ou biblioteca!

Sonya Mira

B. Cérise disse...

As mudanças cá para casa foram a prestações e mesmo assim não foi nada fácil. Só de imaginar que se quiser mudar de casa vou ter de encaixotar anos de livros, até me dá uma coisinha.
No ano passado vivi no estrangeiro e ao regressar enviei por correio 40 quilos de livros!!! foram mais de livros do que de bagagem... impressionante como não tenho problema em me desfazer de roupa, mas livros é mesmo um sacrilégio! Parece que vou abandonar um amigo para todo o sempre!

Beijinhos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...