INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

{Dias 115 e 116} ou DIY

Ontem concretizei um pequeno projecto cá por casa... Já ando numa onda branca há algum tempo e agora que tinha todo o material reunido e uma meia hora livre, pus mãos à obra!

O antes:


Uma pequena arca oferecida pelas amigas do coração, há cerca de dez anos (!!!). É de estimação, mas estava envelhecida e tinha ganho algum bolor, tinha que ser recuperada!  Pronto, foi a cobaia escolhida.

O material:


Lixa, para retirar restos de verniz antigo, bolor e outros resíduos; pincéis (acabei por usar apenas o de uma polegada, o mais fininho) e velatura branca - nem é tinta, nem é verniz, para que não fique totalmente opaco e para dar um ar envelhecido e gasto, muito rústico, muito campo.

O Resultado:


Após três demão, a última já hoje. Fiquei muito satisfeita com o resultado, o meu querido pequeno baú renasceu das cinzas, literalmente!

Acho que a próxima vítima vai levar com tinta mesmo, para um acabamento mais profundo. Agora vai tudo à minha frente, vou pintar o mundo de branco, ninguém me agarra!

10 comentários:

Sara S. disse...

lindo... o resultado ficou muito giro mesmo. Há que continuar com essas pintarolices! bjinhos

Sónia disse...

ficou tão gira!! Eu também ando numa de branco mas o homem cá de casa não entra nessa...

susana canhola disse...

Que coincidencia, tenho uma caixa exatamente igual com uma garrafa de vinho do porto. Ofereceram-nos assim.

Marta disse...

Mas que bem!
Boas "obras".

Um pouco de ti e de mim* disse...

Ficou muito giro =)

Beijos**

DSMorais disse...

Ficou giríssimo. Ganhou outra vida!
Gosto muito desses trabalhos :)
Beijinho

Kiki disse...

Que gira que ficou!!!
Também adoro trabalhos de bricolage! :D

Raquel Alves disse...

Uiiii....

Do que me foste lembrar!!!!

Lembro-me tão bem desse baú cheínho de rebuçados bola de neve :D

O resultado ficou lindo!

MarianaS disse...

Very nice! Clap clap clap clap

Me disse...

Ficou fantástica!

Tanto, que acho que me inspiraste para fazer o mesmo :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...