INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Omo lava mais branco



É para isto que caminhamos, versão tuga?
É que é perfeitamente possível, todas as pessoas, por mais monstruosas que sejam, têm os seus aspectos positivos, todas as situações são defensáveis, basta pegar pelo lado certo.
O branqueamento da ditadura, do papel de Salazar, é uma realidade cada vez mais gritante. O saudosismo, a reação à reação já não se esquivam. O enaltecimento dos factos que objectivamente analisados poderiam resultar favoráveis é um perigo para Portugal, à escala europeia é um perigo mundial. É uma falácia. Os factos não podem nunca ser descontextualizados, não se pode, neste tipo de situações, conhecer apenas parte da verdade, sob pena de se perder o grande plano, de se perderem os valores, de se perderem os princípios mais básicos que política nenhuma pode suplantar.

4 comentários:

Marta disse...

Agora disseste tudo.

sof* disse...

nem mais!!!
ME-DO!

batatas com maionese disse...

Isto é muito bom!

Simplesmente Ana disse...

Adorei a alusão ao vídeo, que ralmente está excelente. Concordo com o teu texto, mas, a verdade, é que também não podemos descontextualizar o oposto. Também ninguém fala nas injustiças cometidas às pessoas que tinham posses sem prejudicar ninguém. O meu avô tinha lojas de dimensão considerável e com bastantes empregados. Se, na época, houvesse o conceito de responsabilidade social, o meu avô punha-o em prática. Os empregados eram como se fossem da família e bem remunerados. Nessa altura o meu avô optou por dar sociedade a tantos eles, para que não se viessem apoderar das suas lojas, como tanto aconteceu na zona onde trabalhava. Também houve muitas injustiças, é preciso que também não sejam branqueadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...