INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Omo lava mais branco



É para isto que caminhamos, versão tuga?
É que é perfeitamente possível, todas as pessoas, por mais monstruosas que sejam, têm os seus aspectos positivos, todas as situações são defensáveis, basta pegar pelo lado certo.
O branqueamento da ditadura, do papel de Salazar, é uma realidade cada vez mais gritante. O saudosismo, a reação à reação já não se esquivam. O enaltecimento dos factos que objectivamente analisados poderiam resultar favoráveis é um perigo para Portugal, à escala europeia é um perigo mundial. É uma falácia. Os factos não podem nunca ser descontextualizados, não se pode, neste tipo de situações, conhecer apenas parte da verdade, sob pena de se perder o grande plano, de se perderem os valores, de se perderem os princípios mais básicos que política nenhuma pode suplantar.

4 comentários:

Marta disse...

Agora disseste tudo.

sof* disse...

nem mais!!!
ME-DO!

batatas com maionese disse...

Isto é muito bom!

Simplesmente Ana disse...

Adorei a alusão ao vídeo, que ralmente está excelente. Concordo com o teu texto, mas, a verdade, é que também não podemos descontextualizar o oposto. Também ninguém fala nas injustiças cometidas às pessoas que tinham posses sem prejudicar ninguém. O meu avô tinha lojas de dimensão considerável e com bastantes empregados. Se, na época, houvesse o conceito de responsabilidade social, o meu avô punha-o em prática. Os empregados eram como se fossem da família e bem remunerados. Nessa altura o meu avô optou por dar sociedade a tantos eles, para que não se viessem apoderar das suas lojas, como tanto aconteceu na zona onde trabalhava. Também houve muitas injustiças, é preciso que também não sejam branqueadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.