INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Full Circle

A internet e a blogosfera/facebook em particular têm sido a alavanca imprescindível para a criação e crescimento de novos negócios e eventos que interagem e dependem uns dos outros. Exemplo que eu sinto o mais próximo possível é o da criação e crescimento do Carrossel, que tem sido feito online. Nem de propósito, a criação do Carrossel coincidiu com o início a uma escala mais a sério dos mercados e vendas que surgiram e são dinamizados online, e que aglutinam as marcas que são pequenas a uma escala física, mas que crescem exponencialmente na www, graças à qualidade e originalidade dos seus produtos e à força dos seus criadores.
No momento em que nascia o Carrossel, nascia a Vendinha das Mães e o Mercadito da Carlota, pioneiros nesta dinamização da montra e venda ao vivo de marcas que a maioria de nós apenas conhece através do ecrã.
E precisamente por causa desta simbiose blogues * marcas * vendas, o Carrossel começou logo a girar também nestes circuitos. E tem sido um ano alucinante. Sempre fiquei com imensa pena de ainda não existirmos a tempo de participar desde a primeira edição destas vendas, isso seria o full house desta minha reflexão, mas ainda assim, estamos aí desde as suas segundas edições com todo o gosto e a testemunhar o seu crescimento e sucesso. ADORO o ambiente das vendinhas, as pessoas que já estamos agora habituadas a encontrar, a comunidade que se cria à volta dos mercados, é tudo muito giro e são dias fantásticos que só nos deixam boas recordações e vontade de voltar sempre!
E no fechar deste ano alucinante de 2013 apercebi-me de outra coisa curiosa: os tantos mercados e vendas a que fomos este ano foram acompanhando o meu estado de graça. Eu estive grávida desde o primeiro evento deste ano e do Carrossel, ao último até ao momento. A barriga sempre a crescer, a crescer e agora, um novo ciclo vai iniciar-se, com o meu Miguelito cá fora e já com a nossa agenda de Natal.

A Vendinha das Mães do Porto, nas Caves Ferreira (em Gaia querida!!),  lugar emblemático e com um ambiente fantástico, recebeu a primeira experiência do Carrossel nas vendas. Foi a primeira venda do género no Norte, pelas mãos das fantásticas Ana, Kiki, Francisca e Filipa (lá está, todas com blogues, todas netligadas). Foi um dia lindo, em que conheci finalmente tantas mulheres fantásticas que apenas conhecia online, em que os nossos primeiros clientes puderam ver ao vivo e a cores os nossos cavalinhos. Na altura apenas tinhamos cavalinhos, e fizemos o lançamento surpresa dos nossos bercinhos, ainda numa versão Beta, parece que foi há uma eternidade!!
Eu ainda nem duas mãos cheias de semanas de gravidez tinha, mas a notícia já se tinha espalhado e o carinho das pessoas por este meu pequenito já tinha começado.

Semanas depois, ainda em Março, o nosso primeiro Mercadito da Carlota, a sua segunda edição, no Hotel Ritz, com o cunho inconfundível que a Fernanda põe em tudo o que faz. Foi a nossa primeira ida a Lisboa e foi fantástico! Vimos cavalinhos irem em braços pelo ar, nem caixas queriam, tal era a enchente de gente no Ritz! Um retumbante sucesso, à Fernanda não restava outra alternativa que não fazer o Mercadito da Carlota crescer mais e mais. O Carrossel também crescia e a minha barriga idem, o Miguel tinha quase 10 semanas de crescido!

Um mesito depois, em meados de Abril, e para fazer jus ao crescimento e expansão exigidos, a Fernanda trouxe o Mercadito da Carlota ao Porto e nós não faltámos à chamada. O espaço perfeito, o dia perfeito. As manas Carrossel juntas e em força,na melhor companhia possível e num dia memorável! A minha barriga já não se disfarçava, saltou cá para fora sem vergonha!

Em pleno Verão, o Carrossel girou no Barrigas & Companhia, num dos dias mais quentes do ano, meu deus! Foi a estreia dos nossos piões fofos. A organização esteve de parabéns, com uma força e empreendedorismo de gigante, um beijinho especial à Tânia ** Enquanto embaixadora blogger do Barrigas & Companhia, tenho imenso orgulho em ter testemunhado este projecto e feito parte deste dia tão especial!
E eu? De semana em semana tinha dado um salto para as 25 semanas, barriga a sério!

Contra todas as minhas expectativas, ainda consegui testemunhar um último mercado do Carrossel antes do Miguel nascer, às 38 semanas. Fui a todas as nossas presenças, não falhei uma, ainda que nesta última, mais como visita... Foi muito giro estar um pouco do lado de cá da mesa, apesar da cabeça ainda estar no lado de lá, testemunhando a estreia das nossas casinhas. Foi mais uma edição do Mercadito da Carlota no Porto e mais um sucesso, num dia lindo, cheio de sol e boa disposição.

Então, Miguel nasceu. As prioridades foram reajustadas e vou falhar o primeiro mercado desde a criação do Carrossel, pela melhor causa do meu mundo... E logo o de Natal e logo um Mercadito da Carlota, que é sempre uma adrenalina pegada! Promete ser um dia sem par, no Museu da  Carris, na capital do Império, logo a abrir Dezembro.

Agora quero fechar este ciclo com chave de ouro. Quero que a minha volta aos mercados multimarcas, desta vez sem Miguel em K7, seja logo no dia 7 de Dezembro, na Vendinha das Mães, no Porto. É bem, primeira venda, grávida e na Vendinha das Mães. Primeira venda, sem barriga, na Vendinha das Mães. Colabora filhote, colabora, sê tão amiguinho da mãe e das vendas cá fora, como foste cá dentro!


Aqui fica a nossa agenda de Natal, o Mercadito, a Vendinha e a primeira edição do Homemade Lionesa, em Matosinhos, última chamada para os presentes de Natal e um início em força de mais um mercado multimarcas, do qual orgulhamo-nos de fazer parte!

Esperamos pela vossa visita, estes dias são sempre o máximo!!

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE


2 comentários:

Mundo em Vida disse...

Interessante... foi um projecto que acompanhou sempre a 2 (com o Miguel) :) o que torna tudo muito mais inspirador!
Muito sucesso e felicidades!

Inspired disse...

Estive presente no Mercadito da Carlota no Porto e tive a oportunidade de dar os parabéns às manas pelo blogue e à Inês pela gravidez.
Espero que o vosso projeto continue a ser um sucesso! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.