INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O sol abriu

E fomos fazer fotossintese, como todos os outros portugueses. Já tínhamos todos saudades! Apesar de dizerem que entretanto as temperaturas vão baixar AGAIN, para já, para já, o tempo está maravilhoso.
Com este Inverno tão rigoroso e início de Primavera deplorável, parece que até já tinha esquecido do bom tempo que é suposto fazer em Portugal nesta altura do ano - e em todas as outras alturas, já agora.

Agora sim, nada como a verdadeira chegada da Primavera para me lembrar porque é esta a minha estação preferida do ano. É nestes tempos que mais vezes me acontece pôr um pé na rua e sentir
m a r a v i l h a  por todos os poros.

É aquela sensação primeira que se sente por uma fração de segundo, aquela primeira impressão assim que se sai. Depois pode passar, mas é aquele primeiro choque térmico
Mais uns graus e eu levo sempre com a parede de calor, menos uns graus e o frio é desagradável. Mas na Primavera, há imensos dias de   m a r a v i l h a   por todos os poros, de equilíbrio perfeito. Isso, além de ser revigorante ver as florzinhas a despontar, os passarinhos a chilrear, a mudança de horário... é todo um poema! No nosso carro pequenito, o das voltinhas rotineiras na cidade, é sempre Primavera, eu nunca me dou ao trabalho de mudar a hora por lá, é sempre primavera. E é por isso que a Primavera é a minha estação preferida do ano, é mesmo a que me faz sentir melhor.

***

Entretanto, eu devia receber uma medalha por gerar dois novos seres humanos neste mundo, criá-los para serem cidadãos activos e integrados, e conseguir tirá-los de casa para aproveitar a natureza!
A sério, ter o baby a chorar desalmadamente desde o momento em que lhe visto o casaco até o momento em que saímos de casa faz-me questionar isto de "sair para descontrair", de tão stressada que fico! 

Um comentário:

Simplesmente Ana disse...

As minhas estação preferidas são a Primavera e o Outono :)

A minha filha, com a idade do Miguel, também detestava vestir casaco e pôr o gorro. Ficava mesmo infeliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...