No seguimento
deste post, e porque muitas de vós pediram pelos próximos episódios, aqui fica o desenrolar e desfecho desta saga em busca da cadeirinha de automóvel dos nossos sonhos! Post longuíssimo, mas espero que ajude quem ainda anda ou há-de andar às compras!

Vamos comprar na Volvo mais próxima a cadeirinha Multi-Tech da Britax (à qual eles alaparam um símbolo da Volvo, mas é Britax), que vai dos 9 aos 25 kg, pode ser usada em ambos os sentidos e senta o miúdo de costas para o sentido de marcha até os 4/5 anos ou mais e custa €275,00, o que é um preço bastante razoável (€100,00 mais barata que o P.V.P.), tendo em conta a cadeirinha que é, o tempo que dura e a qualidade que tem.
Como temos dois carros e queremos usar a cadeirinha em ambos, vamos encomendar um conjunto de correias extra no
site sueco, por forma a facilitar a troca entre carros, tendo cada carro sempre instaladas as correias. Este tipo de cadeirinhas prende através do cinto de segurança e através de correias presas aos bancos da frente.
Como um dos carros não tem portas traseiras, montar e usar a cadeirinha no banco de trás será uma canseira total, principalmente nos primeiros tempos de habituação. Por isso, até os três anos de idade do Pedro, sempre que dermos as nossas voltas pela cidade, ele vem no banco da frente sem problemas. Daqui a dois anos, ou viramos a cadeirinha no banco de trás, ou nos entendemos com a cadeirinha virada para trás no banco de trás, ou matamos o carro, ou deixamos de usar cadeirinha nesse carro. Quando lá chegarmos...
Foi-nos recomendado, em consulta ao
Håkan Svensson do site sueco (adorei!), a compra da
Hi-Way da Britax, pois é muito leve e compacta, ideal para espaços pequenos e mudanças constantes. No entanto, a Multi.Tech tem mais tempo de vida útil e vira em ambos os sentidos e nós preferimos ter essa versatilidade.
E foi assim que nos decidimos por aquele bicharoco.
Últimas notas: Depois de encontrar os sites que já havia referido no outro post, continuei a pesquisa e pouco mais de jeito encontrei à venda em ou para Portugal. E ou eram muito caras ou eram muito monstras, ou o material não era grande coisa. De qualquer forma, posso dizer que pelo menos na Bebé Confort também se vendem boas cadeiras rearfacing (da marca BeSafe ou da Maxi Cosi, uma das duas ou ambas...), que em qualquer concessionário da Volvo em Portugal se vende uma cadeirinha rear facing versátil e da melhor qualidade possível (mas é apenas um modelo, o que é muito limitado) e que no site sueco respondem a quaisquer perguntas no mesmo dia e com toda a objectividade e simpatia, tendo à venda (e actualmente em saldos!) todos os melhores e mais jeitosos modelos a bons preços.
Eu avisei que isto ia ser longo, mas espero que a partilha venha a ajudar alguém a recolher mais informação, quiçá escolher este tipo de cadeirinhas, nós estamos cada vez mais seguros de termos feito a melhor compra possível.