INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Contradição?



Os filhos, quando desejados, são como a pescada, antes de o ser já o eram.

Por isso uma mulher torna-se mãe quando decide que o quer ser. Por ser uma decisão que vem do mais íntimo desejo, uma mulher pode ser a mesma mãe de um filho gerado ou adoptado. E vai amar com a mesma intensidade um filho que demorou anos a vir ou um que lhe chegou por acidente.

Por isso uma mulher pode não conceber praticar um aborto, mas aceitar que outra mulher o tenha de decidir fazer. Por isso uma mulher pode não desistir do filho moribundo e aceitar que outra mulher não tenha forças para educar uma criança saudável.

Porque uma mulher só é mãe quando o decide ser e um óvulo fecundado só é um filho quando é assim realizado. Independentemente das leis e da ciência, de todos serem seres humanos, com mais ou menos vida independente, entre mãe e filho, as coisas passam-se assim.
Acho eu.

11 comentários:

Blog da Maggie disse...

uiii este é um assunto tão dificil ... nem sei o que dizer!

Maggie

batata-frita-mãe disse...

É isso tudo!

Brown Eyes disse...

Sem qualquer dúvida!

Elix disse...

Nem mais... muito bem dito/escrito!
Eu também acho!

Princesa sem Reino disse...

Não poderia ser mais de acordo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!
posso publicar no meu Facebook? com link pra aqui?
luísa

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Grandes verdades escreveste aqui!

Eu seria incapaz de fazer um aborto, mas sei que há mães que não têm alternativa! Não aprovo... Mas não condeno. Acho que só quem calça aqueles sapatos sabe o quanto lhe doem os calos!

Mas sei o que é, apesar de ter filhos desejados e a quem amo mais que tudo na vida, às vezes perder as forças e ter vontade de desaparecer! Claro que no dia seguinte tudo passa! Mas somos seres humanos e é normal ter fraquezas de vez em quando!

E quanto aos meus, a primeira foi planeada e o segundo foi um descuido! Mas ambos foram desejados e recebidos com o mesmo amor e vontade de os trazer ao mundo! :)

beijo!

Unknown disse...

:)

Luísa, no problem

MissBlueEyes disse...

Sou completamente contra o aborto. E uma pessoa que me diz que fez um aborto, só porque sim, então para mim fica tudo dito!

Agora em casos de malformações ou violação, estamos a falar de outra coisa.

Agora claro que se pode amar dois filhos que chegaram de maneiras diferentes. Alias, esse é um dos meus sonhos, adoptar assim 2 ou 3 filhos de coração. AMAVA!

Sónia disse...

é um assunto tão complicado...

sof* disse...

está bem dito, sim senhora!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.