INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 4 de março de 2014

4 meses

Aos quatro meses e meio, a onze dias dos cinco, o meu bebé está mesmo bebezão. Ri-se muito, fala muito, palra, grita, entusiasma-se, adora isto ou detesta aquilo. Está tão crescido e cresce cada vez mais, até o cabelo lhe cresce!
Ele adora estar ao nosso colo. Sempre gostou de estar na vertical, a ver a paisagem, mas agora nota-se mesmo muito. Protesta quando o pousamos e cala-se muito atento a tudo quando está como quer. Faz-me uma enorme festa quando me vê e eu adoro!

O modo bebé completamente instalado também se nota na forma como reage aos pequenos rituais que eu e ele temos. Quando começa a esfregar os olhos levo-o logo para a caminha e agora adormece num instante, quase chega adormecido ao berço. Claro que vai ficando mais imprevisível ao longo do dia e claro que continua a dormir pouco de cada vez, mas também é verdade que já vai dormindo dois sonos seguidos. Só falta não acordar entre eles... Talvez no próximo mês, ou daqui a seis!

É também agora que entrámos numa nova etapa da sua alimentação. Eu já não chegava sozinha para o meu menino, que andava impaciente e a acordar muitas vezes à noite. Então, temos agora um novo aliado, o leite adaptado. Da primeira vez que tentei dar-lhe detestou e vi a minha vida a andar para trás. Estou convencida que foi por ter sido eu a tentar dar-lhe. Coitado, ficou confuso! O certo é que das vezes seguintes correu lindamente e agora, quase todos os dias toma um biberão, ou porque não estou, ou para que eu dê descanso ao meu corpo.  O LA não é o inimigo nem é necessariamente alternativa, pode ser sim um bom aliado. E tem sido. Vamos ver como continuam a correr as coisas.





5 comentários:

Aline Brito Paiva disse...

ele é um fofo!
parabéns :)

Anônimo disse...

Tal e qual. No dia em que fez 4 meses, O JT começou a aborrecer-se com o leite da mãe e chorou um dia inteiro... antes da consulta de rotina no pediatra no dia seguinte já tinha comprado uma lata de leite, e o pequeno deliciou-se. Demorou cerca de 2 semanas a adaptar-se mas já voltou aos sonos seguidos de noite, que fazia desde os 2 meses e enquanto o leite chegou.

CP disse...

Olá Inês!
Está maravilhoso, o teu bebé =)
Acho muito bem que lhe dês o leite adaptado. Sou uma defensora do AM exclusivo até aos 6 meses, mas OBVIAMENTE se for o suficiente para o bebé e para a mãe. O que importa é o bem estar dos dois, principalmente desse ser pequenino que confia plenamente em nós para "crescer-e-desenvolver-se-da-forma-mais-perfeita-e-saudável-e-ser-muito-feliz" (tal como peço a Deus todos os dias para o meu bebé).Parabéns! Estás a fazer um excelente trabalho ;)

aventurasa4.blogspot.com

Pipita de Chocolate disse...

O meu gordinho tem um fatinho igual a esse! Vesti da mesma forma, mas com um casaquinho de malha cinzento! Ficam uns amores!

cibele barreto disse...

parabéns, ele é uma graça ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...