INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 4 de março de 2014

4 meses

Aos quatro meses e meio, a onze dias dos cinco, o meu bebé está mesmo bebezão. Ri-se muito, fala muito, palra, grita, entusiasma-se, adora isto ou detesta aquilo. Está tão crescido e cresce cada vez mais, até o cabelo lhe cresce!
Ele adora estar ao nosso colo. Sempre gostou de estar na vertical, a ver a paisagem, mas agora nota-se mesmo muito. Protesta quando o pousamos e cala-se muito atento a tudo quando está como quer. Faz-me uma enorme festa quando me vê e eu adoro!

O modo bebé completamente instalado também se nota na forma como reage aos pequenos rituais que eu e ele temos. Quando começa a esfregar os olhos levo-o logo para a caminha e agora adormece num instante, quase chega adormecido ao berço. Claro que vai ficando mais imprevisível ao longo do dia e claro que continua a dormir pouco de cada vez, mas também é verdade que já vai dormindo dois sonos seguidos. Só falta não acordar entre eles... Talvez no próximo mês, ou daqui a seis!

É também agora que entrámos numa nova etapa da sua alimentação. Eu já não chegava sozinha para o meu menino, que andava impaciente e a acordar muitas vezes à noite. Então, temos agora um novo aliado, o leite adaptado. Da primeira vez que tentei dar-lhe detestou e vi a minha vida a andar para trás. Estou convencida que foi por ter sido eu a tentar dar-lhe. Coitado, ficou confuso! O certo é que das vezes seguintes correu lindamente e agora, quase todos os dias toma um biberão, ou porque não estou, ou para que eu dê descanso ao meu corpo.  O LA não é o inimigo nem é necessariamente alternativa, pode ser sim um bom aliado. E tem sido. Vamos ver como continuam a correr as coisas.





5 comentários:

Aline Brito Paiva disse...

ele é um fofo!
parabéns :)

Anônimo disse...

Tal e qual. No dia em que fez 4 meses, O JT começou a aborrecer-se com o leite da mãe e chorou um dia inteiro... antes da consulta de rotina no pediatra no dia seguinte já tinha comprado uma lata de leite, e o pequeno deliciou-se. Demorou cerca de 2 semanas a adaptar-se mas já voltou aos sonos seguidos de noite, que fazia desde os 2 meses e enquanto o leite chegou.

Cátia Gandra disse...

Olá Inês!
Está maravilhoso, o teu bebé =)
Acho muito bem que lhe dês o leite adaptado. Sou uma defensora do AM exclusivo até aos 6 meses, mas OBVIAMENTE se for o suficiente para o bebé e para a mãe. O que importa é o bem estar dos dois, principalmente desse ser pequenino que confia plenamente em nós para "crescer-e-desenvolver-se-da-forma-mais-perfeita-e-saudável-e-ser-muito-feliz" (tal como peço a Deus todos os dias para o meu bebé).Parabéns! Estás a fazer um excelente trabalho ;)

aventurasa4.blogspot.com

Pipita disse...

O meu gordinho tem um fatinho igual a esse! Vesti da mesma forma, mas com um casaquinho de malha cinzento! Ficam uns amores!

cibele barreto disse...

parabéns, ele é uma graça ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.