INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

domingo, 30 de março de 2014

Brincando com Fotografia

Ontem foi dia de aprender o bê-a-bá da fotografia, com a Ana Pratas. Foram três horas muito bem aproveitadas para conhecer uma perspectiva diferente de ver as coisas, aprender dicas fáceis na hora de fotografar, que fazem todo o sentido e resultam em imagens muito mais bem conseguidas.
Explorei settings da minha maquineta básica que nunca tinha explorado antes e fez toda a diferença, sobretudo para mim, que fotografo com pouca luz, pouca profundidade e muito movimento. Haja recursos!
Ontem percebi finalmente porque é que tanta boa gente é engolida pelo vortex FOTOGRAFIA. Quando se começa a brincar na ponta do iceberg de exposições, equilíbrios de brancos, frames, mais stop, menos stop, espaço negativo, regras de terços, flares, enfim, nomenclaturas todas pros para chegar a fotografias equilibradas e que têm elementos que fazem a diferença da chapa do costume, a vontade de brincar aumenta e muito! Adorei, para mim que era o zero absoluto, foi super revelador.
Agora, é assimilar e praticar, muito!

Experimentando com equilíbrios de brancos!

Pequenos apontamentos de luz


A foto anterior a esta tinha ficado escuríssima, esta ficou completamente diferente, obrigada Ana, salva-vidas, salva-fotos!

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

 { Facebook }  { Instagram }  { Pinterest }

2 comentários:

Rita Sousa disse...

Hello,
Podes depois colocar um post com as dicas básicas =) Assim pode ser que nos aguçe o apatite por aprender mais =) beijos

Ana Pratas disse...

Olá!
Obrigada, mais uma vez Inês, pelo teu feedback :)
Rita, durante o ano passado publiquei algumas dicas no meu blog. Podes ver aqui: http://anapratas.com/category/dicas-tips/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...