INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 28 de março de 2014

5 meses

Lindo, lindo, lindo, cada vez mais bem disposto, expressivo, participativo. Ri-se imenso, com a boca muito aberta e em silêncio. Às vezes lança umas gargalhadas e uns guinchos, mas falar, é mais quando está mal disposto ou só a olhar, quando se ri, é em silêncio. Continua com uma força descomunal, todo ele se entesa para se pôr de pé, para se sentar, para virar. Ele vai lá chegar num instante, olho neste maroto.

E agora sim, posso dizê-lo: aos cinco meses, FINALMENTE, tenho o meu mini touro numa rotina.
Agora ele come de quatro em quatro horas, sem mais ou menos tempo e muito satisfeito. Deitá-lo também já é muito fácil, ele pode estar super desperto mas depois reage imediatamente à nossa lenga-lenga de deitar e adormece em pouco tempo e sozinho. E cada vez dorme mais tempo de dia, com sestas mais longas ou duas sestas curtas seguidas, ainda interrompidas pelo inevitável acordar sobressaltado.
É o passo seguinte: definitivamente ligar as suas sestas pequenas numa sesta grande, resutando em duas sestas grandes durante o dia e uma mais curta ao fim da tarde.
Outro passo seguinte: não acordar durante a noite. Se acontece estar cansado do dia agitado, é capaz de acordar apenas uma vez durante a noite, mas em dias normais, posso sempre contar com baby Miguel a acordar umas duas, às vezes três vezes. O ideal seria jantar, mamar uma última vez à meia-noite e depois acordar às 8:00... Isso é que era bom! Mas ainda não é para este mês.
Talvez com a recente introdução definitiva da sopa e o desenrolar das refeições - hoje começa a frutinha passada - ele aguente a noite toda... Para já, temos um comensal esforçado, que até colabora bem e me parece vá dar um bom garfo!

Estamos no bom caminho, e o baby Miguel está uma delícia em si (sempre foi) e uma delícia para mim, mas sinto que parti em duas uma montanha com uma picareta para cá chegar!




Um comentário:

Brown Eyes disse...

Estes primeiros meses são sempre pautados por uma imensidão de experiências :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...