INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 14 de março de 2014

5 meses

Estava com pressa de chegar aos 5 meses. Meu baby M faz hoje cinco meses e é já no início da próxima semana que vamos começar uma nova etapa da sua vida gastronómica. Vamos começar com as sopas.
Eu queria ter chegado aos seis meses de amamentação exclusiva, mas não dá. Já não tinha dado porque entretanto já introduzi um biberão de LA quase todos os dias, por isso a exclusividade já tinha ido ao ar há duas semanas. 
Já com o Pedro também tive que iniciar a sopa meio mês antes dos seis meses. Bem feitas as contas, ambos começam com a mesma idade. Este começa mais cedo, mas nasceu mais tarde, pelo que acabam por começar (wow, que pescadinha) na mesma altura de vida absoluta. Cálculos, só matemáticas...

Já não dá mais, tenho de baralhar e voltar a dar.
É super frustrante para mim vê-lo mamar impaciente, distraído, e depois bolçador comigo e mais tarde galgar num "ai" um biberãozão de leite que fica TODO lá dentro e ele super satisfeito e calmo.

O que dá mesmo cabo de mim é a combinação: 

eu-sentir-que-tenho-pouco-leite 
+
ele-impaciente-distraído
+
bolçar-o-que-tanto-trabalhinho-nos-deu (fico louca!!!)

Fico pior que estragada, ao menos o LA não é meu, posso num instante fazer outro biberão. Mas não que seja preciso, ele parece gostar mais do biberão, a ironia do destino... Ele calmíssimo, a mamar copiosamente, a olhar para mim muito atento, eu a sorrir para ele, descansadinha, os dois na paz... de um biberão. A minha posição quanto à amamentação sempre foi muito objectiva, laços são criados com a intenção, o afecto, não com o meio. Neste momento, eu estou mais feliz a dar-lhe um biberão do que a dar de mamar. Fico com pena que seja assim, mas fico mais feliz.

De maneira que já estou empolgada com a perspectiva de fazer sopinhas mini e nos libertar mais um pouco. É mesmo isso, nos libertar mais um pouco. Não sou apenas eu quem está farta, ele também já pede outros voos. E já que estamos em maré de pedir, noites menos entrecortadas também me caíam muitíssimo bem.
Venha a sopa!!


2 comentários:

Simplesmente Ana disse...

É mesmo bom ler testemunhos descomplicados sobre a amamentação.

Anônimo disse...

É verdade. Concordo com o comentário anterior. Faz o que é melhor para os dois desde k estejam bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...