Mas quem, no seu juízo perfeito, tem pressa em introduzir a sopinha? Aquilo ora leva arrozinho, depois batatinha, e mais cenourinha, depois mais courgete, depois mais alho francês, um de cada vez, depois vem a frutinha, passadinha e aquecidinha, mas não muito, depois entra a papa e depois a carninha, MAS SÓ O CALDO, depois mais grama, menos grama e o peixinho e por aí fora...
Que bem que se estava na maminha! Mas com o fim-de-semana que aí vem, e que bom vai ser!, teria que ter a sopa alinhavada para poder estar o dia inteiro sem o Miguel.
E lá nos fizemos à sopa: 1/2 de água, uma colher de sopa de arroz, uma cenourinha e azeite no final.
Voilá!
E como reagiu o infante a tal manjar dos deuses? Pois... as imagens falam por si...
Antes...
Durante...
Não há "depois" porque esse foi passado a mamar um reconfortante prémio de consolação.
Foi o caos, claro, baby Miguel estranhou e depois detestou. Mas a roupa entranhou, lá isso entranhou.
Por falar nisso, nada como um babete laranja para não ficar terrivelmente manchado de sopa de cenoura!
Pois que lá foi a primeira sopa. Sinceramente, não sei quando haverá uma segunda, quase foi por trauma, mas não. Ainda estamos a ponderar que poderá valer a pena estender o leite em exclusivo mais umas semaninhas... Estamos a ponderar... Tipo, hoje.
7 comentários:
Que giro! Ah ah ah Aquela segunda foto está qualquer coisa!
Que giro! Ah ah ah Aquela segunda foto está qualquer coisa!
:D ai oh pá... tadinho do baby miguel, não está memso nada contente.
deixa o arroz e troca por batata doce ;) os meus sempre adoraram.
ahahah! É sempre uma questão do acaso. Ha bebes que adoram, bebes que odeiam. A minha filha durante 3 meses fez-me cozinhar para ir para o lixo. O meu filho adora desde o segundo dia de sopa (o primeiro tb foi assim). Eu sinceramente preferi sempre guiar-me pelo 1,2,3 uma colher de cada vez. Acho as receitas muito mais apelativas para os bebes que nao vao à bola com a sopa. Logo aos 4 meses, o creme de courgetes, maça e batata; até a minha filha que não aceitava nada, este comia-o. Dê uma olhada nessas receitas, escolha as mais apelativas (com batata doce), e nao é verdade que depois se habituam ao docinho e não quer mais nada. Alem disso ha receitas la que sao uns pures de legumes mas com leite do bebe, ajuda-os a fazer a transiçao porque o sabor a leite está lá.
Segundo os pediatras dos meus filhos, a sugestao era sempre base de batata normal e cenoura/abobora, e depois um verde...oh pa, que tedio de sopas, e para bebes dificeis de começar os solidos, nao sao nada apelativas em termos de paladar.
Tão fofinho! A minha detestava sopa. Não chorava, simplesmente empurrava a colher com a língua. Quando passou a ter carne, passou a adorar. 8 ou 80!
Ah, e abusei da batata-doce. Ajudou.
a cara dele com o prato a sobrevoá-lo está o máximo :D
Postar um comentário