INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 18 de março de 2014

A Primeira Sopa


Pois que hoje, aos cinco meses e quatro dias de idade, foi dia de nos estrearmos na sopa. Eu juro que estive mesmo para desistir, ao reler pela enésima vez o plano de ataque delineado pela nossa querida pediatra.
Mas quem, no seu juízo perfeito, tem pressa em introduzir a sopinha? Aquilo ora leva arrozinho, depois batatinha, e mais cenourinha, depois mais courgete, depois mais alho francês, um de cada vez, depois vem a frutinha, passadinha e aquecidinha, mas não muito, depois entra a papa e depois a carninha, MAS SÓ O CALDO, depois mais grama, menos grama e o peixinho e por aí fora...
Que bem que se estava na maminha! Mas com o fim-de-semana que aí vem, e que bom vai ser!, teria que ter a sopa alinhavada para poder estar o dia inteiro sem o Miguel.

E lá nos fizemos à sopa: 1/2 de água, uma colher de sopa de arroz, uma cenourinha e azeite no final.
Voilá!



E como reagiu o infante a tal manjar dos deuses? Pois... as imagens falam por si...

Antes...

Durante...

Não há "depois" porque esse foi passado a mamar um reconfortante prémio de consolação.
Foi o caos, claro, baby Miguel estranhou e depois detestou. Mas a roupa entranhou, lá isso entranhou.
Por falar nisso, nada como um babete laranja para não ficar terrivelmente manchado de sopa de cenoura!

Pois que lá foi a primeira sopa. Sinceramente, não sei quando haverá uma segunda, quase foi por trauma, mas não. Ainda estamos a ponderar que poderá valer a pena estender o leite em exclusivo mais umas semaninhas... Estamos a ponderar... Tipo, hoje.

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

 { Facebook }  { Instagram }  { Pinterest }

7 comentários:

Anônimo disse...

Que giro! Ah ah ah Aquela segunda foto está qualquer coisa!

Mel disse...

Que giro! Ah ah ah Aquela segunda foto está qualquer coisa!

miriam disse...

:D ai oh pá... tadinho do baby miguel, não está memso nada contente.
deixa o arroz e troca por batata doce ;) os meus sempre adoraram.

Anônimo disse...

ahahah! É sempre uma questão do acaso. Ha bebes que adoram, bebes que odeiam. A minha filha durante 3 meses fez-me cozinhar para ir para o lixo. O meu filho adora desde o segundo dia de sopa (o primeiro tb foi assim). Eu sinceramente preferi sempre guiar-me pelo 1,2,3 uma colher de cada vez. Acho as receitas muito mais apelativas para os bebes que nao vao à bola com a sopa. Logo aos 4 meses, o creme de courgetes, maça e batata; até a minha filha que não aceitava nada, este comia-o. Dê uma olhada nessas receitas, escolha as mais apelativas (com batata doce), e nao é verdade que depois se habituam ao docinho e não quer mais nada. Alem disso ha receitas la que sao uns pures de legumes mas com leite do bebe, ajuda-os a fazer a transiçao porque o sabor a leite está lá.
Segundo os pediatras dos meus filhos, a sugestao era sempre base de batata normal e cenoura/abobora, e depois um verde...oh pa, que tedio de sopas, e para bebes dificeis de começar os solidos, nao sao nada apelativas em termos de paladar.

Simplesmente Ana disse...

Tão fofinho! A minha detestava sopa. Não chorava, simplesmente empurrava a colher com a língua. Quando passou a ter carne, passou a adorar. 8 ou 80!

Simplesmente Ana disse...

Ah, e abusei da batata-doce. Ajudou.

**SOFIA** disse...

a cara dele com o prato a sobrevoá-lo está o máximo :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.