INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Ritual de beleza





Então, mas com tantos produtos, com tantos passos, com tanta coisa, qual é afinal o meu ritual de beleza e qual a ordem dos passos que eu sigo?

1º LIMPAR
Eu prefiro limpar e desmaquilhar com água, não há nada mais refrescante do que lavar a cara de todo o dia com água fresca! Quando não tenho paciência (ou frio) para a água, gosto de me desmaquilhar com água micelar em discos de algodão.

2º TONIFICAR
Para retirar o último resquício de maquilhagem e deixar os poros fechadinhos, nada melhor do que um tónico refrescante. Gosto de alternar entre tónicos mais abrasivos e tónicos mais suaves.

3º SÉRUM
Hoje em dia há séruns para todos os tipos de objectivos e gostos e bolsos, eu tento privilegiar um serum anti rugas e firmeza que seja simultaneamente uma boa base para maquilhagem, para poder conjugar tudo. Tenho adorado ultimamente ter esse primeiro passo de tratamento!

4º CONTORNO DE OLHOS
Novamente, privilegio de momento firmeza e acção anti rugas.

5º CREME HIDRATANTE
Preferncialmente, com protecção solar para o dia - o mais importante, além disso, é hidratar sem pesar, de forma suave e ligeira. No creme da noite prefiro uma textura mais rica, para ter uma acção mais profunda durante as horas de sono (hahahaha, ok, as if - e já não é culpa dos cachopos, é mesmo minha, que sou uma night owl)

Estes passos são o básico de todos os dias. Por vezes uso BB Cream em vez do creme hidratante, mas ultimamente tenho iniciado a maquilhagem com outros passos. Ou não tenho iniciado de todo e nem me maquilho...

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

 { Facebook }  { Instagram }  { Pinterest }

8 comentários:

S* disse...

Pele maravilhosa!

Rita♥Catita disse...

A minha pele ficou oleosa e com acne depois dos 30 anos (para meu espanto). Nunca tinha ouvido falar de acne tardio. Não sei se foi pelo facto de me mudar para um clima extremamente quente, húmido e com muita poeira e poluição. Também pode ter sido da água. Pode ter sido alguma mudança hormonal. Não sei! Só sei que sempre tive uma pele linda e de repente fui assombrada por este problema.
A partir daí a minha rotina tem sido bem mais incompleta. Lavo a cara 2 vezes por dia todos os dias com produtos para peles acneicas (que trago de Portugal porque aqui não existem)e também tonifico com um tónico da mesma gama. Tenho que ter muito cuidado com os produtos que uso pois não podem conter óleo na sua composição.
Também uso um creme hidratante e todos os meses faço uma limpeza de pele.
Desde então tenho notado melhorias. Mas é sempre complicado pois aos 31 devia de estar a usar cremes anti-envelhecimento e não para adolescentes. :)

As Maravilhas da Maternidade disse...

Rita,
Imagino que deve ser muito chato ter acne nesta altura do campeonato... um amigo meu teve, era acne juvenil tardia e foi uma chatice para ele também!
Mas, se queres que te diga, acho que mais do que acções específicas, aquilo que verdadeiramente previne o envelhecimento da pele é hidratação e protecção solar. O resto são especificidades, mas não o essencial...

beijinho e bom tratamento!

Diana Mora Moraes disse...

Eu também usava apenas água micelar para limpar... mas li em alguns sítios que a água micelar não era desmaquilhante.. e que por isso deveria utilizar um desmaquilhante antes! (uso todos os dias pó!) Apenas depois a água micelar, para retirar impurezas...
Espero também ter ajudado.
beijinhos!

Anônimo disse...

Desculpe, mas está com os poros super dilatados! Não haverá nada que possa fazer? Fica com um ar grosseiro assim.

As Maravilhas da Maternidade disse...

Diana, creio que para maquilhagem à prova de água, talvez seja melhor usar desmaquilhante bifásico, para tirar tudo muito bem, mas a água micelar é um desmaquilhante suave...

Anónima, poros dilatados eram os meus ontem à noite, isto não é nada. Ou melhor, é uma pele não photoshopada, não sei se terá espelhos em casa...

Diana Mora Moraes disse...

;) obrigada pela dica! vou decorar: bifásico! beijinhos

alva quase transparente disse...

Gostei muito desta pequena partilha. Sempre tão bonita e elegante. Gostamos de saber um pouco dos segredos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...