INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dilema


Ora, este fofo, da D.O.T., claro, é fofo demais para a minha cabeça, fiquei com a dita à roda quando o vi.
Mas, na creche, os meninos andam todos (TODOS) de calças de ganga e sweats e t-shirts e assim. Comprar este fofo, ou outro fofo qualquer para o dia-a-dia nesta altura do campeonato está posto de parte, porque o gigantone do meu coração o sujaria em dois segundos e ainda levava calduços dos coleguinhas.
Mas para o fim-de-semana em família, para visitar os avós, para nós, acho-o muito amoroso.
Ora, se o vendem em tamanhos até os 24 meses, em teoria o Pedro pode usar. Mas na prática, já terá passado o tempo de os usar?
Quem acha que fofos para mais de um ano de idade já é esticar a corda do "bebé"?
Eu acho que não, mas sinto-me muito sozinha nesta luta!

16 comentários:

Palavrinhas* disse...

Eu acho uma fofura, mas o limite será mm os dois aninhos...

Pureza Mello Breyner disse...

é um amor! para mim, a data limite para os fofos para rapaz é um ano... dps há as jardineiras!!
de fofo e a andar ficam meio esquisitos!!

Ana Rita Gil disse...

Eu sinto-me sozinha nesta luta e o Miguel apenas tem 3 meses. Os fofos, como chamas, (para mim, os cueirinhos) sempre foram incompreendidos pela família toda :(

Mas acho que a partir do 1º ano eu própria vou partir para outra...

Moka disse...

Eu tenho dois meninos que sempre usaram fofos. Adoro! Mas concordo com um dos comentários anteriores que quando começam a andar ficam algo estranhos de fofo. Eu substituí os fofos por jardineiras para o dia-a-dia e por calções com alças (estilo austríacos) para os fins-de-semana e ocasiões especiais!
O fofo da foto é lindo! Normalmente costuma haver os calções que referi com o tecido igual ao dos fofos (os meus filhos têm 2 anos de diferença e quando o mais velho usava esses calções o mais pequenino usava os fofos iguais).

Dulce disse...

É muito giro! Claro que para bebés com mais de dois anos, não. Mas para um bebé de 1 ano é simplesmente AMOROSO!... Beijinhos

Anônimo disse...

Adoro fofos, tenho uma menina com 6 meses, e anda imensas vezes de fofo. Este é realmente, muito giro, encomendei um a semana passada e deve estar mesmo, mesmo a chegar:-)

Palmier Encoberto disse...

É estranho os nossos filhos nascerem com um "estilo". Quando o meu filho nasceu, tinha mil(hares) camisas bordadas, fofos, cueiros, etc. que ele nunca usou. e atenção que eu bem tentei! vestia, insistia mas acabava por o despir, porque aquilo não estava certo. Não podia obrigar a pobre criança a usar azul clarinho quando havia qualquer coisa que suplicava por azul escuro e coisas de rapaz. E não, não consegui contrariar aquela natureza danada que vetava toda e qualquer gola redonda, ou calções com alças tipo austríaco, ou sapatos feijões... Portanto, o que posso dizer é: Se o "estilo" do seu filho chama por fofos é usá-los (com dois anos ainda são uns bebés, sem esticar corda nenhuma). Agora se aquela voz do azul escuro anda por aí às voltas, então, não vale a pena insistir porque ela ganha (palavra de vencida!).

Faz de Conta disse...

:) eu vivo o mesmo dilema... O Vasquinho tem 10 meses e contina a usa-los. No colégio usa farda, mas em ocasiões especiais (jantares, visitas, etc) um fofo fica sempre bem. E como ele herdou muitos fofos lindos e amorosos dos primos há que lhes dar uso :) por isso, mesmo que os outros meninos andem todos de calças de ganda, eu continuo a vestir o Vasquinho à "bébé", pelo menos mais um tempinho...Ficam tão lindos :)

Tica disse...

Essa peça de roupa chama-se fofo? Eu comprei algumas peças desse estilo para a Sara, é tão prático, assim de malhinha fina na Zara.

Simplesmente Ana disse...

Eu também adoro vesti-los à bebé. Ainda ontem queria comprar umas jardineiras a atirar para o "fofo", ou seja, um fofo com pernas, e quando descobri que era só até ao ano fiquei decepcionada. A minha tem quase dois anos. Desforro-me nas jardineiras.

Anônimo disse...

Olá

Eu sou conhecida por ter vestido o meu baby (menino) com golinhas e fofos até aos 14 meses, agora as golinhas ainda "cá cantam" mas visto os calções curtinhos de balão. Vê este site que tb tem coisas lindas...passo a publicidade
http://www.coobiebaby.com/index.php

Divine Shape disse...

Se gostas dos "fofos" e pensas que lhe ficam bem, porque não?

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

O Vicente tem quase um ano e ainda usa! Se calhar com 2 anos é um bocadinho demais, mas enquanto eu gostar de o ver, há de continuar! :))

Só Sedas disse...

Eu acho perfeitamente adecuado e acho pavorosa a ideia de cada vez mais as mães vestirem os filhos de homenzinhos quando ainda são bebés. Alguns até ficam ridiculos sem se conseguirem mexer, gatinhar, sentar e esticar presos em calças de ganga que são resistentes, isso sim, mas são duras e desconfortáveis para eles. Mas isso sou eu que normalmente tenho uma opinião diferente da maioria e não me importo nada com isso. Fofos sim, o teu filho está crescido mas ainda é um bebé.

Unknown disse...

Obrigada pelos vossos comentários, já não me sinto tão sozinha!

Fofos para os nossos fofinhos!

Catarina Ferreira disse...

Bem, não estou a acreditar... estava a ler o teu blog quase de ponta a ponta quando vi este post. Quando o X fez um ano fiz um igual. tal e qual. Escusado será dizer que comprei o fofo e não me arrependo nada. Enquanto servir e enquanto gostar de ver, mesmo que ele já ande, veste!

Passa tudo tão depressa,

Que coincidência mais gira! Adoro adoro adoro mesmo este blog!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.