INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Apetecia-me algo...

... Mas não há Ferrero Rocher no Verão! O que há-de uma grávida desesperada fazer à sua vida?
Perguntava eu, à laia de romance, no facebook das Maravilhas.

E não é que choveram sugestões tão tentadoras, tão boas, que têm de ser compiladas e partilhadas, para nossa desgraça?!! Ah pois têm, que estou a ver que não sou a única por aqui que vê-se e deseja-se por uma bolinha de chocolate!

Aqui ficam bons substitutos dos malandros Ferrero Rocher, que a esta hora devem estar a fazer um passeio pelas pampas argentinas:

{ Antes ainda do substituto, para quem não desiste do real deal, vale a pena revirar os armários das avós, há lá sempre uma caixinha perdida - AMEI e é verdade! }

- Para um substituto o mais fiel possível, experimentemos triturar oreos com nutella! Que potência demoníaca;
Ou então esta receita de muffins com sabor a Ferrero: 
Uma tablete de chocolate negro (90% de cacau), 100 gr de manteiga derretida, 1 iogurte grego sem açucar, 4 ovos, 4 colheres de sopa de farinha de avelã (avelã moída até ficar em farinha). Açucar se for gulosa. Mistura tudo, distribui por forminhas, em cada uma põe uma avelã inteira, 15 min no forno e faz uns muffins de chocolate com sabor a ferrero rocher. Obrigada Ângela!

- Para um sucedâneo de Verão, nada como aproximarmo-nos do sabor sob forma de geladinho fresco - há muitas casas que fazem a sua versão em gelado do sabor tão característico do Ferrero Rocher, como por exemplo, na Costa Nova, na Rimini; lá mais para Sul, pela Santini, e um pouco por em todo o país e arredores, nem que seja em Magnum amêndoas!

-Para algo completamente diferente, Caracóis! Só podia vir da Carolina, passar de chocolate para caracóis num ápice! E tremoços, não?!
  
-Para algo diferente, mas não tanto, um corneto de limão - esta novidade tenho de passar ao maridão, ele AMA limão!

- Para um toque regional, pelo menos para os meus lados, uma tripa de chocolate faz maravilhas!!

-Para diferentes sem sair do chocolate - perto o suficiente, quanto a mim, que marcha tudo quanto se aproxime de chocolate - Gelado magnum kiss gateux au chocolat (super específico Ana, fiquei intrigada, tenho que experimentar...), Sunday de chocolate, Nutela, ovinho Kinder.

E agora vou ali comer qualquer coisa, que fiquei muito desejosa e não quero que o meu filho nasça com cara de Ferrero Rocher!

4 comentários:

Papoila Bem Me Quer disse...

Eu não sou avó mas tenho lá umas caixinhas esquecidas em casa. É que eu nao gosto de Ferrero Rocher (shame on me!) mas há sempre quem insista em oferecer-me umas quantas no Natal. Isso e Mon Chéri! Não gosto nem sou avó mas é coisa que não falta na minha maison :(

Mafaldix disse...

M&m's de manteiga de amendoim. Comi quando estava grávida e são mais que bons. Só se vendem nos EUA, mas cá existem no supermercado americano para os lados do corte inglês.

Simplesmente Ana disse...

Tarde de Nutela da Nigella Lawson. Uma maravilha :)

Maria ♥ disse...

Olá! Chamo-me Maria, tenho 14 anos e um blog que está prestes a fazer 10 meses!! Para isso, eu queria contar com a ajuda de algumas pessoas. Estou quase na minha meta e se, no dia 13 de Julho conseguisse ter 260 seguidores ficava radiante! Era o melhor presente que me poderiam dar :)
Para isso deixo aqui o link do meu blog: http://theotherprincess.blogspot.pt/
Se quiser, sem obrigar a nada, seguir eu ficaria grata! Se quiser que eu siga, diga-me o link do seu blog e dou por lá um saltinho! :)
Obrigada e beijinhos doces da Maria :3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.