INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Apetecia-me algo...

... Mas não há Ferrero Rocher no Verão! O que há-de uma grávida desesperada fazer à sua vida?
Perguntava eu, à laia de romance, no facebook das Maravilhas.

E não é que choveram sugestões tão tentadoras, tão boas, que têm de ser compiladas e partilhadas, para nossa desgraça?!! Ah pois têm, que estou a ver que não sou a única por aqui que vê-se e deseja-se por uma bolinha de chocolate!

Aqui ficam bons substitutos dos malandros Ferrero Rocher, que a esta hora devem estar a fazer um passeio pelas pampas argentinas:

{ Antes ainda do substituto, para quem não desiste do real deal, vale a pena revirar os armários das avós, há lá sempre uma caixinha perdida - AMEI e é verdade! }

- Para um substituto o mais fiel possível, experimentemos triturar oreos com nutella! Que potência demoníaca;
Ou então esta receita de muffins com sabor a Ferrero: 
Uma tablete de chocolate negro (90% de cacau), 100 gr de manteiga derretida, 1 iogurte grego sem açucar, 4 ovos, 4 colheres de sopa de farinha de avelã (avelã moída até ficar em farinha). Açucar se for gulosa. Mistura tudo, distribui por forminhas, em cada uma põe uma avelã inteira, 15 min no forno e faz uns muffins de chocolate com sabor a ferrero rocher. Obrigada Ângela!

- Para um sucedâneo de Verão, nada como aproximarmo-nos do sabor sob forma de geladinho fresco - há muitas casas que fazem a sua versão em gelado do sabor tão característico do Ferrero Rocher, como por exemplo, na Costa Nova, na Rimini; lá mais para Sul, pela Santini, e um pouco por em todo o país e arredores, nem que seja em Magnum amêndoas!

-Para algo completamente diferente, Caracóis! Só podia vir da Carolina, passar de chocolate para caracóis num ápice! E tremoços, não?!
  
-Para algo diferente, mas não tanto, um corneto de limão - esta novidade tenho de passar ao maridão, ele AMA limão!

- Para um toque regional, pelo menos para os meus lados, uma tripa de chocolate faz maravilhas!!

-Para diferentes sem sair do chocolate - perto o suficiente, quanto a mim, que marcha tudo quanto se aproxime de chocolate - Gelado magnum kiss gateux au chocolat (super específico Ana, fiquei intrigada, tenho que experimentar...), Sunday de chocolate, Nutela, ovinho Kinder.

E agora vou ali comer qualquer coisa, que fiquei muito desejosa e não quero que o meu filho nasça com cara de Ferrero Rocher!

4 comentários:

Papoila Bem Me Quer disse...

Eu não sou avó mas tenho lá umas caixinhas esquecidas em casa. É que eu nao gosto de Ferrero Rocher (shame on me!) mas há sempre quem insista em oferecer-me umas quantas no Natal. Isso e Mon Chéri! Não gosto nem sou avó mas é coisa que não falta na minha maison :(

vidasdanossavida disse...

M&m's de manteiga de amendoim. Comi quando estava grávida e são mais que bons. Só se vendem nos EUA, mas cá existem no supermercado americano para os lados do corte inglês.

Simplesmente Ana disse...

Tarde de Nutela da Nigella Lawson. Uma maravilha :)

Maria ♥ disse...

Olá! Chamo-me Maria, tenho 14 anos e um blog que está prestes a fazer 10 meses!! Para isso, eu queria contar com a ajuda de algumas pessoas. Estou quase na minha meta e se, no dia 13 de Julho conseguisse ter 260 seguidores ficava radiante! Era o melhor presente que me poderiam dar :)
Para isso deixo aqui o link do meu blog: http://theotherprincess.blogspot.pt/
Se quiser, sem obrigar a nada, seguir eu ficaria grata! Se quiser que eu siga, diga-me o link do seu blog e dou por lá um saltinho! :)
Obrigada e beijinhos doces da Maria :3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...