O Pedro deu a volta e eu, nem uma em duas, nem dei por isso, eu sentia-o tão pouco que ele podia ter ido para a noite que eu não teria dado por ela- mãe desnaturada, mãe desnaturada!
Mas Tenho pensado muito nisso, das posições e como elas tão aleatoriamente condicionam tudo, em como eu tive um parto normal tão "normal" da primeira vez e como, já agora, queria repetir a dose. Sempre tive mais medo de uma cesariana do que de um parto normal, talvez por ser sempre uma cirurgia, ou por causa da recuperação e tal, e já que tive um primeiro parto normal, já agora escusava de coleccionar mais uma cicatriz, não me apetece variar, não me apetece conhecer o outro lado.
Dizem que o segundo parto é mais fácil, mais rápido, que só o facto de já termos passado por um parto anteriormente nos tira uma tonelada de cima. Não tira as outras, mas uma tonelada tira. A ver vamos...
Eu, como segunda filha, fui uma porreira despachada, a minha mãezinha conta que entre o romper das águas e eu estar cá fora não chegaram a 4 horas, e sem epidurais e ocitocinas, sempre a andar! Eu sempre fui uma querida, não sou de incomodar as pessoas com coisas chatas, como passagens por canais uterinos e coisas assim, que maçada...
Será que o Miguel será um porreiro? Será que me vai proporcionar novas aventuras com bisturis?
Será que vai correr tudo bem, tudo mal, tudo igual ou tudo diferente?
5 comentários:
Mãe de 3, posso dizer que são todos diferentes! :) o parto mais fácil foi o terceiro, nem um ponto levei. O segundo também foi muito mais fácil que o primeiro, mas acho que é tudo muito relativo. Quando tive o segundo, a mamã no mesmo quarto que eu tinha tido o terceiro e sofreu horrores e que foi o parto mais complicado de todos. Nestas coisas é melhor não criar expetativas, porque será sempre diferente do que imaginamos. :) quanto ao darem a volta, só dei conta do primeiro, os outros nem por isso... Tudo a correr bem!
Bom, só posso falar pela experiência da minha mãe, que eu ainda não o sou... Diz que eu nasci de parto normal e rápido mas que, da segunda vez, ainda mais rápido foi (e parto normal também ;))... portanto, acredita!! :)
O que interessa é que corra tudo bem.
Eu tenho 2 a darem voltas e mais voltas. Não sei onde arranjam espaço para tanto passeio!
Joana
www.lovelab1.blogspot.com
A minha primeira filha com 26 meses tldeu a volta na altura "habitual", a segunda, com 2meses, às 36 semanas, ainda não tinha dado a volta... A minha obtetra, MARAVILHOSA, é de Santa Maria falou-me na inversão externa e não hesitei.
Fui a Santa Maria eoO Dr. Nuno Clode, penso ser o único em Portugal a fazê-lo, virou a minha Carminho de pernas para o ar, em menos de 5 minutos.
Um sucesso!
O parto correu lindamente. Duas horas apenas entre o rebentar das águas e ela estar nos meus braços.
Procure mais informações, aso precise.
Não desista!
o que eu aprendi com a minha experiência foi que não vale a pena planear nada!! Sempre quis um parto normal e nem gostava muito de por a hipótese da cesariana! Pois sim, depois de um dia e uma noite inteira à espera de uma dilatação que nunca chegou a acontecer, o médico achou por bem não esperar mais e em 3 minutos tinha a minha Alice cá fora!! Fiquei com muita pena de não ter passado pela aventura do parto normal, mas muito feliz de finalmente (quase Às 41 semanas!!) ter a minha bebé nos braços!
Beijinhos,
Leonor
Postar um comentário