INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Segunda Volta

Esta semana vou ter consulta com a minha Obstetra. Uma das minhas grandes questões para esta consulta será saber se o Miguel já terá dado "a volta". Não sei se já será suposto, ou se ainda é cedo sequer pensar nisso ou fiar-me no cachopo, que é super mexido e menino para dançar o vira sem parar , sendo certo que sempre poderá voltar atrás e desvoltar até os últimos dias, mas é a minha grande questão desta vez.
O Pedro deu a volta e eu, nem uma em duas, nem dei por isso, eu sentia-o tão pouco que ele podia ter ido para a noite que eu não teria dado por ela- mãe desnaturada, mãe desnaturada!
Mas Tenho pensado muito nisso, das posições e como elas tão aleatoriamente condicionam tudo, em como eu tive um parto normal tão "normal" da primeira vez e como, já agora, queria repetir a dose. Sempre tive mais medo de uma cesariana do que de um parto normal, talvez por ser sempre uma cirurgia, ou por causa da recuperação e tal, e já que tive um primeiro parto normal, já agora escusava de coleccionar mais uma cicatriz, não me apetece variar, não me apetece conhecer o outro lado. 
Dizem que o segundo parto é mais fácil, mais rápido, que só o facto de já termos passado por um parto anteriormente nos tira uma tonelada de cima. Não tira as outras, mas uma tonelada tira. A ver vamos...
Eu, como segunda filha, fui uma porreira despachada, a minha mãezinha conta que entre o romper das águas e eu estar cá fora não chegaram a 4 horas, e sem epidurais e ocitocinas, sempre a andar! Eu sempre fui uma querida, não sou de incomodar as pessoas com coisas chatas, como passagens por canais uterinos e coisas assim, que maçada...

Será que o Miguel será um porreiro? Será que me vai proporcionar novas aventuras com bisturis? 
Será que vai correr tudo bem, tudo mal, tudo igual ou tudo diferente?

5 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Mãe de 3, posso dizer que são todos diferentes! :) o parto mais fácil foi o terceiro, nem um ponto levei. O segundo também foi muito mais fácil que o primeiro, mas acho que é tudo muito relativo. Quando tive o segundo, a mamã no mesmo quarto que eu tinha tido o terceiro e sofreu horrores e que foi o parto mais complicado de todos. Nestas coisas é melhor não criar expetativas, porque será sempre diferente do que imaginamos. :) quanto ao darem a volta, só dei conta do primeiro, os outros nem por isso... Tudo a correr bem!

Jo disse...

Bom, só posso falar pela experiência da minha mãe, que eu ainda não o sou... Diz que eu nasci de parto normal e rápido mas que, da segunda vez, ainda mais rápido foi (e parto normal também ;))... portanto, acredita!! :)

Joana(s) disse...

O que interessa é que corra tudo bem.
Eu tenho 2 a darem voltas e mais voltas. Não sei onde arranjam espaço para tanto passeio!
Joana
www.lovelab1.blogspot.com

eu disse...

A minha primeira filha com 26 meses tldeu a volta na altura "habitual", a segunda, com 2meses, às 36 semanas, ainda não tinha dado a volta... A minha obtetra, MARAVILHOSA, é de Santa Maria falou-me na inversão externa e não hesitei.
Fui a Santa Maria eoO Dr. Nuno Clode, penso ser o único em Portugal a fazê-lo, virou a minha Carminho de pernas para o ar, em menos de 5 minutos.
Um sucesso!
O parto correu lindamente. Duas horas apenas entre o rebentar das águas e ela estar nos meus braços.
Procure mais informações, aso precise.
Não desista!

Anônimo disse...

o que eu aprendi com a minha experiência foi que não vale a pena planear nada!! Sempre quis um parto normal e nem gostava muito de por a hipótese da cesariana! Pois sim, depois de um dia e uma noite inteira à espera de uma dilatação que nunca chegou a acontecer, o médico achou por bem não esperar mais e em 3 minutos tinha a minha Alice cá fora!! Fiquei com muita pena de não ter passado pela aventura do parto normal, mas muito feliz de finalmente (quase Às 41 semanas!!) ter a minha bebé nos braços!

Beijinhos,
Leonor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.