INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Double Denim

A primeira vez que ouvi falar do regresso das profundezas dos anos 80 e inícios de 90' do doble Denim, foi há uns quatro anos atrás. Fiquei horrorizada. Mas não era para admirar, as minhas referências eram as da altura e as primeiras impressões não foram as melhores.
Então eu fiquei pacientemente à espera que a onda rebentasse e passasse. Eu baixava-me, agarrava-me à areia e a onda passava por cima. Mas não é que a tendência durou mais que uma pilha Duracell? E tornou-se numa das imagens de estilo marcantes deste início de anos '10 do novo milénio.
Até eu já estou a usar, finalmente fui levada pela corrente!


Não sei se é por sucumbência, se por falta de opções deste estado em que me encontro. Mas tenho vestido double denim, sim. Pois tenho. E tenho gostado! A combinação vem natural, pego numa peça, pego noutra e são ambas ganga. Ok, vamos a isso! Em termos de cores não podia ser mais agradável - azul ganga, nas suas mais que muitas tonalidades. Em termos de conforto, hello, ganga?! Em termos de estilo e corte, a ganga é intemporal e os cortes sempre simples, não há nada mais fácil de conjugar.


Para minimizar estragos possíveis - porque o double denim não é fail proof, basta ter em atenção alguns pormaiores:
- duas peças no máximo, não queremos um espantalho de ganga, ou uma Britney no seu melhor;
- os tons das peças devem ser bem contrastantes, para que a mancha de ganga se quebre. Se forem muito semelhantes, uma das gangas convém estar mais dissimulada, mais secundária, como uma peça secundária.
- de preferência, materiais ou texturas diferentes. Por exemplo, hoje usei double denim, mas as calças eram ganga mesmo, da grossa, enquanto a camisa era de algodão bem mais fininho, de ganga apenas tinha o aspecto.
- as demais peças de roupa devem ser em tons bem contrastanetes, para criar um foco de distração de tanta ganga. Apostar em acessórios marcantes também é boa ideia.

Aqui ficam melhores exemplos do que euzinha singela:






E pronto, agora que também eu sucumbi, pode passar de moda!!


No Instagram: @maravilhasmaternidade
No Pinterest: http://pinterest.com/maravilhas/

2 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

não há maneira de gostar! mas por acaso, o teu conjunto está porreiro

alva quase transparente disse...

Gosto de ver nos outros, mas em mim duvido. Pareceria um bloco provavelmente.
Felizmente ha pessoas a quem tudo parece ficar bem, como tu. Linda!!
E a gravidez atribui ainda mais charme..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...