INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O milagre da multiplicação do maninho

É recorrente, uma constante, o Pedro meteu esta na cabeça e de lá não sai. Ou diria antes, na barriga...

- Pedro, onde está o maninho?
- Na barriga da mamã! Na barriga da mãe e do Pedro!
- Pois, o maninho está na barriga da mãe e no coração do Pedro.
- Não! Está na barriga do Pedro!

Como diria o próprio Pedro, exxtá bem...

4 comentários:

S. disse...

Já te queria perguntar isto naquele post que escreveste sobre a preparaão do Pedro para a vinda do irmão, mas aproveito agora. Em que altura da gravidez é que achaste que devias começar a falar do assunto? Sentiste que ele tinha noção do que será isso de ter um irmão? Eu sinto que à Bárbara, nas poucas abordagens que fiz, a ideia de uma irmã não lhe diz nada. Sei que é muito pequenina, no entanto acho importante falar disso com ela.

Unknown disse...

Eu queria falar-lhe o mais tarde possível, mas imensas pessoas falavam nisso e a coisa antecipou-se. Achava que aos 7, até 8 meses de gravidez seria mais que suficente, dois meses é imenso tempo para os bebés! Mesmo com a barriga saliente eles podem não notar nada, e se notarem, pode-se dizer ou não, deixar para depois...
Antes de lhe dizer que ele ia ter um maninho eu falava muito dos manos dos outros, e de que qualquer dia ele talvez tivesse um mano, só para lhe ir dando uma ideia e a comparação e a noção de que é suposto ter-se irmãos, de ser muito normal!
Durante muito tempo a ficha não caiu, mas depois lá lhe foi caindo e agora ele já sabe bem quem aí vem, apesar de coitadinho não fazer ideia de como o vai afectar... Mas ele já tem quase três anos... Mais um bom motivo para atrasar a coisa.
Por outro lado, se não percebe o que é ter um irmão, talvez venha a aceitar a maninha mais naturalmente.

Talvez começar por mostrar os manos dos outros, reforçar muito essa ideia, para nós foi um bom início...

Beijinhos e vai correr tudo bem, a Bárbara vai ter uma boneca, essa muitas vezes é uma boa vantagem nas meninas!

S. disse...

Acredito que sim! Obrigada, e beijinhos!

Jo disse...

Ohh :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.